Play! Framework

Boa tarde pessoal,
Vi que a mundoj desse mes tem um artigo sobre o Play! Framework. Como ela ainda não chegou lá em casa e eu sou apressado gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse framework: se ele já é maduro o suficiente para ser usado nas empresas? se ele tem bugs graves e coisas do gênero.
Valeu galera,
Abraços.

Tenho ouvido bons relatos e muitas utilizações dele. [=

Ele é bem maduro sim.

A versão 2 dele (mais atual) é focada em Scala, e não Java, apesar de que também faz projetos Java.

O próprio framework foi escrito em Scala, e ele faz parte da stack da Typesafe, que tem gente muito importante por trás (incluindo Martin Odersky, e pra quem gosta mais do mundo Java temos nomes como Rod Johnson e James Gosling envolvidos), o que prova que tem uma equipe inteligente e forte por trás da stack.

Eu usei ele bem pouco, mas gostei do que eu vi.

Nunca usei mas achei muito interessante pelo que li, descomplicado como Asp.Net MVC. Colegas que trabalham mais com Java nao passaram ainda por empresas que usem Play.

Alguem sabe se da pra usar (numa boa) Hibernate puro ao inves de JPA?

O framework é muito bom pelo que testei.

Ia utilizar em um projeto, mas devido à curva que ia ter para aprende-lo melhor e poder usar em um projeto sério, acabei optando pelo VRaptor.

Muito se fala da nova versão baseada em Scala, muitos que usavam antes disso não gostaram das modificações. Mas é um projeto bem maduro sim.

A Editora Abril só utiliza duas tecnologias em praticamente todas as suas soluções: Rails e Play.

Valeu galera! Muito obrigado pelas respostas! :smiley:

Alias acabou de sai o RC2 da versão 2.1, que em algumas semanas já deve sair a versão final.

[]s

Esse artigo vale a pena? Tem algum exemplo prático que demonstre as funcionalidades?

Quem puder compartilhar informações, exemplos, códigos utilizando o Play 2.x (Java), agradeço.

Abraços

Só um comentário, respondendo a quem perguntou sobre JPA, eu não recomendaria se for usar Play com Scala (fica burocrático) - apenas se for usar Play com Java.