Player Html - Ajuda

Boa tarde Galera.
Estou passando um seguinte problema:

• Tenho uma aplicação toda rodando utilizando VRAPTOR, e estou fazendo a exposição de vídeos online. Estou com um problema para encontrar um player que tenha um modo de compatibilidade entre navegadores grande, e me ofereça segurança, pois não posso permitir os downloads dos vídeos, devido algumas normas internas da empresa.

Voces teriam alguma indicação?

Desde ja agradeço.
Atenciosamente.

Tentou a tag video do html5?

Desde ja agradeço pela resposta Hebert Coelho.
A tag video do html5, funciona perfeitamente. Só que só os navegadores mais atualizados dão suporte a html 5. E como será um site de acesso a todos nem todos tem os navegadores atualizados. Ou entao obrigado a todos a atualizarem…
E outra questao, que as pessoas irao conseguir baixar os vídeos se tiver um pouco de conhecimento com web, pega o caminho relativo e pronto.

Atenciosamente.

Você pode indicar um site que não permita você fazer download de vídeo? Se houver, me avise :slight_smile:

O que pode ser feito é dificultar esse download para que um software qualquer como aqueles que baixam vídeos do Youtube não consiga baixar o tal vídeo. Provavelmente isso é o que você vai conseguir.

Pois é verdade.
Eu encontrei um player, que voce pode fazer a montagem nele, toda em javascript, ai eu estou pensando, em montar a url dele, via ajax, que nao teria como o cara vizualizar a url. Foi a melhor solução que eu encontrei até agora, e que tenho que testar, pois não sei se funcionará 100%.

[quote=joaovdscostal]Pois é verdade.
Eu encontrei um player, que voce pode fazer a montagem nele, toda em javascript, ai eu estou pensando, em montar a url dele, via ajax, que nao teria como o cara vizualizar a url. Foi a melhor solução que eu encontrei até agora, e que tenho que testar, pois não sei se funcionará 100%.
[/quote]Uai, a chamada GET/POST vai aparecer no network da ferramenta de desenvolvimento do browser…

Uhum, vai aparecer sim, isso eu nao consegui como evitar, o que estou querendo fazer é criar uma espécie de token, para validar se o video esta sendo chamado pelo player, ou diretamente pela url. Enviando algum parametro secreto, que altere de acordo com os minutos/segundos…

Desde ja agradeço a resposta de todos.