Olá pessoal,
O tópico é off mesmo, mas tem haver com tecnologia.
Para quem não sabe, a Playstation Network, rede utilizada pelos consoles da Sony (PS3 e PSP), para viabilizar partidas online, compra de jogos e serviços, etc., está fora do ar há quase um mês por causa de um ataque à rede, que resultou em um provável furto de dados dos usuários, como endereços, senhas e até números de cartão de crédito. Quem atacou, porque atacou e o que foi efetivamente roubado ainda é um mistério, mas ontem de noite a Sony liberou um atualização de firmware para o PS3 (versão 3.61).
Nos EUA a rede parece que já está totalmente reestabelecida. Os brasileiros que jogam na PSN normalmente tem contas registradas em estados americanos (na minha, eu “moro” em NY), visto que não existe, ainda, uma PSN brasileira e mesmo que um dia venha a existir, o que é muito provável, parece que nossas contas não poderão ser migradas :S. Mesmo que nossas contas sejam amerinacas, até agora (12:08 do dia 15/05/2011) ainda não consegui acessar a rede. É provável que o bloqueio seja por faixa de IP. Alguém já conseguiu acessar?
Alguém tem notícias de um ataque hacker que causou tantos problemas para uma empresa como esse que a Sony está enfrentando? O que vocês acham disso? A Sony está oferecendo um pacote de boas vintas para quem retornar a PSN. Isso é bom, mas é claro que é uma jogada de marketing tbm. Eu mesmo, se gostar do serviço da PSN Plus, provavelmente vou assinar, mesmo tendo ficado indignado quando o problema ocorreu, mas agora estou feliz que o serviço está voltando. Não vejo a hora de jogar o novo MK online. Se tiver algum desafiante corajoso hehehehe, minha id é davidbuzatto. Já terminei a challenge tower 
Grande abraço!