Ploblema com o DBVisualizer e banco Progress

Alguém saberia informar como estabelecer uma conexão c/ um banco Progress usando o DBvisualizer.

Estou tentando uma conexão e recebo a mensagem:

A error occurred while stablishing the connection:

Type:java.lang.NullPointerException

Grato


Oi…

Estou com o mesmo problema de conexão… Gostaria de saber se voce conseguiu resolve-lo…

Obrigada

Cara para ser sincero eu nunca consegui encontrar uma ferramenta de modelagem de dados free para o PostgresSQL, existem muitas mas são pagas,o ruim do postgres é esse a falta de ferramenta de modelagem de dados,por isso abandonei ele e fiquei mesmo com o MYSQL e o DBdesingner4.Mas boa sorte,amigo…

Oi…

Eu consegui conectar… estou utilizando o Progress OpenEdge 10.1B… o que estava me faltado era instalar o pack 3. Nesta atualização vieram novos jar…
Base.jar, util.jar e openedge.jar… coloquei estes 3 arquivo no diretorio bin do dbvisualizer … corriigi a url para o seguinte formato

jdbc:Datadirect:Openedge://localhost:41000;databaseName=srcadger

e fucionou.

Na sequencia coloquei estes 3 arquivos no diretorio lib da minha aplicação java e tambem consegui conexção direto pelo java…

Mas de qualquer maneira obrigada pela resposta…

Esta é a sua string de concexao jdbc:Datadirect:Openedge://localhost:41000;databaseName=srcadger [url]?

Eu utilizado o progress 10.1B e como é a primeira vez que estou conectando ao Banco Progress estou com dificuldades.