Ploblemas com Validator

5 respostas
G

Ola pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação utilizando Struts 2, que não conheço muito bem ainda, estou tendo dificuldade em uma situação, vejam se alguem pode me ajudar:

Tenho uma pagina JSP de inclusão de Clientes onde na mesma tela tenho uma lista de estados onde o usuario tera que selecionar um, até ai sem problemas, implementei um metodo solicitarIncluir() na minha action que utilizo para carregar essa lista de estados e encaminhar para a minha JSP:

minha action ficou assim:

public String solicitarIncluir()
  {
     Collection lista = // consulta banco..
    // seta no ServletContext.....
     return INPUT;
  }

funcionou perfeitamente, o problema foi quando adicionei um Validator-ClienteAction.xml, a minha tela comecou a dar erro não encontrando a lista de estados, pois o método solicitarIncluir() não esta mais sendo chamado, a primeira requisição já carrega a pagina mapeada com input, como resolvo isso?

funcionou

5 Respostas

G

implementei a interface Validateable na minha action e estou carregando a lista dentro do metodo validate();

ficou assim:

public void validate()
{
   Collection lista = // consulta banco..  
   // seta no ServletContext.....  
}

o problema que é que não acho que seja um local apropriado, existe algum método que seja chamado na action sempre antes de qualquer outro método ou validação?

G

nenhuma alma viva pode me ajudar?

G

poxa vida, ninguem usa Struts2, ou minha duvida é tão idiota que nem deu corragem de responder.

G

Bom achei algo que me tirou a duvida e vi que meu erro na verdade é outro, pra quem teve a mesma duvida:
http://www.guj.com.br/posts/list/15/28100.java

G

gambamt:

o problema que é que não acho que seja um local apropriado, existe algum método que seja chamado na action sempre antes de qualquer outro método ou validação?

só pra constar da pra implementar a interface Preparable

Criado 23 de abril de 2009
Ultima resposta 27 de abr. de 2009
Respostas 5
Participantes 1