Ploblemas com Validator

Ola pessoal, estou desenvolvendo uma aplicação utilizando Struts 2, que não conheço muito bem ainda, estou tendo dificuldade em uma situação, vejam se alguem pode me ajudar:

Tenho uma pagina JSP de inclusão de Clientes onde na mesma tela tenho uma lista de estados onde o usuario tera que selecionar um, até ai sem problemas, implementei um metodo solicitarIncluir() na minha action que utilizo para carregar essa lista de estados e encaminhar para a minha JSP:

minha action ficou assim:

public String solicitarIncluir()
  {
     Collection lista = // consulta banco..
    // seta no ServletContext.....
     return INPUT;
  }

funcionou perfeitamente, o problema foi quando adicionei um Validator-ClienteAction.xml, a minha tela comecou a dar erro não encontrando a lista de estados, pois o método solicitarIncluir() não esta mais sendo chamado, a primeira requisição já carrega a pagina mapeada com input, como resolvo isso?

funcionou

implementei a interface Validateable na minha action e estou carregando a lista dentro do metodo validate();

ficou assim:

public void validate()
{
   Collection lista = // consulta banco..  
   // seta no ServletContext.....  
}

o problema que é que não acho que seja um local apropriado, existe algum método que seja chamado na action sempre antes de qualquer outro método ou validação?

nenhuma alma viva pode me ajudar?

poxa vida, ninguem usa Struts2, ou minha duvida é tão idiota que nem deu corragem de responder.

Bom achei algo que me tirou a duvida e vi que meu erro na verdade é outro, pra quem teve a mesma duvida:
http://www.guj.com.br/posts/list/15/28100.java

[quote=gambamt]
o problema que é que não acho que seja um local apropriado, existe algum método que seja chamado na action sempre antes de qualquer outro método ou validação?[/quote]

só pra constar da pra implementar a interface Preparable