Plotar Gráficos

Olá senhores,
existe na API JAVA classes para plotagem de gráficos? (Cartesianos mesmo, para mostrar funções básicas ou não tão básicas) Procuro com urgência.

JFreeChart :wink:

Bem fácil de usar…

JFreeChart

Seguinte pessoal,

Gostaria de saber como configurar meu linux(Mandriva 2006) para que eu possa utilizar o JfreeChart. ClassPath e etc. Baixei o JfreeChart mas nao sei onde eu o coloco…

Preciso plotar um grafico de uma funçao com valores imaginários, auto-valores. Se alguém tivesse um exemplo simples de uma funcao de quarta ordem, sei la, algo simples mesmo, algo que eu jogue a equacao e o intervalo de plotagem e me gere um grafico de linha.

Desculpe a minha ignorância no assunto, mas nao achei nada na net que explicasse como começar com o JfreeChart e se achei nao entendi. :stuck_out_tongue:

e… Valeu desde já pela atenção !

Tutorial: http://www.portaljava.com.br/home/modules.php?name=Content&pa=showpage&pid=126

Valeu pela dica danieldestro !

Mas o problema é que eu nao estou usando nenhuma ide no momento, somente editores simples como kate e jedit. Como o tutorial que você passou o link trata-se apenas do eclipse … Ainda tenho a necessecidade de configuracao do meu java pra usar o JfreeChart.

Como diz no tutorial:
" Adicionando os .jar
Os .jar que utilizei são jcommon-0.9.5.jar e jfreechart-0.9.20.jar. Primeiramente vamos
adicioná-los ao lib do nosso projeto, e depois referenciá-los no eclipse.
Após serem adicionados ao lib, vamos em Project &gt Properties &gt Java Build and Path &gt
Add JARs… Ao invés de adicionar os .jar ao lib do projeto, podemos ir em Add External JARs e
passar o caminho onde eles se encontram. Para este procedimento é necessário que eles
estejam disponíveis no Jboss. "

Valeu toda a paciência !

Cewolf é muito bom tambem, ele é todo baseado no JfreeChart.

continua a duvida…

:frowning:

Pessoal !!!

Desculpa o flood.mas…

Preciso muiiiiiiiiiiiiiiito disto por isso estou encomodando, depois de baixar o pacote do jfreeChart, como eu procedo para poder utilizá-lo ??? Decompacto aonde ??? o que eu insiro no meu código para uzá-lo ??? To usando kate e to no linux(Mandriva 2006)

Estou com um pouco de urgencia no assunto pois eh para um trabalho de faculdade… e na net nao tem nada de “como começar a usar o jfreeChart” pelo menos nao achei e se achei nao entendi bulhufas.

Valeu mais uma vez por aguentarem minha chatice !