Plr 2012 - empresas ti (sp)

Primeiramente, quero deixar claro que sei que não podemos discutir politica, o intuito não é esse.

O sindicato de TI de sp, aprovou que todas as empresas que tivessem mais do que 50 funcionários, seriam obrigadas a negociarem PLR com os funcionários até 24/04/2012
http://www.sindpd.org.br/sindpd/noticia.jsp?id=1337803905886

Acompanho as empresas que fecharam a negociação e observei que 90% das empresas que fecharam são empresas “pequenas”, as empresas grandes que deveriam pagar um bom dinheiro, já que é em função do lucro, nem ligaram para as datas estabelecidas.

O que eu quero saber é se a empresa que vocês trabalham pagaram/negociaram e quantos funcionários ela tem aproximadamente.

Tentei diversas vezes essa informação no sindicato mas eles não respondem meus emails.
Obrigado.

Só para deixar claro algumas coisas:

[quote=Jason88]O sindicato de TI de sp, aprovou que todas as empresas que tivessem mais do que 50 funcionários, seriam obrigadas a negociarem PLR com os funcionários até 24/04/2012
http://www.sindpd.org.br/sindpd/noticia.jsp?id=1337803905886[/quote]

O sindicato não aprovou nada, pois ele não é um orgão com força de lei.
Existe uma lei que já regulamenta isso, e o sindicato apenas ajuda a fiscalizar (quem efetivamente pode punir é a justiça do trabalho).

Note que muitas empresas já podem ter negociações de longo prazo com os sindicatos, portanto, não precisariam se manifestar. Se você quer acompanhar em detalhes quem irá ou não pagar o PLR, terá que perguntar diretamente ao sindicato.

O lucro de uma empresa não tem nada a ver com seu tamanho. Empresas gigantes (como a Siemens de telecomunicações) fecharam em prejuízo. Lembre-se que lucros = receita - custos. Grandes empresas geralmente tem margens de lucro que variam entre 3 até 5%.

Mas claro, de maneira geral, empresas grandes costumam a pagar 100% do salário em PLR, mesmo tendo margens de lucro muito pequenas comparadas a empresas menores. Até porque, esse é um benefício percebido alto, mas de baixo custo para empresa. Em empresas grandes um lucro percentual pequeno, pode representar um bom valor recebido. Dessa forma, a empresa prefere negociar metas internas, que representem ao funcionário um estimulo ao trabalho, e que permitam a ele ganhar um acréscimo de salário muito melhor que o percentual de lucro que a empresa obteve.

a empresa que eu estava (estou trocando de emprego, cumprindo o fim do aviso prévio) teria que pagar considerando o acordo, mas aparentemente pelo que ouvi falar de outros funcionários ela entrou na justiça para não pagar essa parte do acordo feito entre sindpd e sindicato patronal. A fonte não é oficial ou garantida mas até onde eu sei não pagaram ninguém e não me pagaram até então isso.

Basicamente, fora isso, nunca deixaram de pagar nada do que é devido, de quatro em quatro meses zeram o banco de horas conforme acordo com o sindicato (tem gerente que manda o funcionário descansar essas horas quando está indo ter que zerar o banco, se possível, outros simplesmente chega a data e a empresa paga), não tenho reclamações dela e não é por isso que estou saindo de la…

prefiro não citar nome inclusive, mas para fins estatísticos ao menos, essa não pagou e aparentemente não tem a intenção de pagar a PLR.

[quote=maior_abandonado]a empresa que eu estava (estou trocando de emprego, cumprindo o fim do aviso prévio) teria que pagar considerando o acordo, mas aparentemente pelo que ouvi falar de outros funcionários ela entrou na justiça para não pagar essa parte do acordo feito entre sindpd e sindicato patronal. A fonte não é oficial ou garantida mas até onde eu sei não pagaram ninguém e não me pagaram até então isso.

Basicamente, fora isso, nunca deixaram de pagar nada do que é devido, de quatro em quatro meses zeram o banco de horas conforme acordo com o sindicato (tem gerente que manda o funcionário descansar essas horas quando está indo ter que zerar o banco, se possível, outros simplesmente chega a data e a empresa paga), não tenho reclamações dela e não é por isso que estou saindo de la…

prefiro não citar nome inclusive, mas para fins estatísticos ao menos, essa não pagou e aparentemente não tem a intenção de pagar a PLR.[/quote]

Infelizmente dizem que a empresa que trabalho também entrou na justiça, mas o rh não se pronuncia nem o sindicato…
ainda tenho uns 10% de esperança que vou receber pelo menos 1 salario de plr

A maioria das empresas de TI quase não tem funcionários, mas sim um exército de empresas de uma pessoa só prestando serviços.