Re-instalei meu sistema [color=gray][Windows 7 64 bits][/color] e em seguida, instalei Firefox, Chrome e Opera. Após isto, instalei a JR7 7 [color=gray][jre-7u5-windows-x64][/color], porém ao testar seu funcionamento no site Java Tester, recebi mensagem de erro, como se o Java não estivesse instalado…
Firefox, Chrome e Opera são programas de 32 bits, portanto requerem que você instale também o Java de 32 bits, não só o de 64 bits.
(O Windows 7 permite que programas de 32 e 64 bits sejam rodados na mesma máquina sem problemas de convivência.)
O Internet Explorer tem uma versão de 64 bits (embora não seja a default, se não me engano - você precisa usar um ícone chamado “Internet Explorer - 64 bit”), e talvez o Java Tester funcione.
Você também pode testar se o Java está habilitado no browser usando o site da própria Oracle, http://www.java.com .
EDIT - Hum… chequei para ver se o plugin de 64 bits está funcionando direito no IE de 64 bits, mas parece que ele não está muito bem. (O plugin de 32 bits funciona OK no IE de 32 bits).
PedroMorragudo
Hey Brow.
Já tentou fazer o seguinte:
executar -> cmd -> java -version (saber a versão instalada recentemente)
executar -> cmd -> java (se rodar sem erros o java está ok)
P
pcassiano
instalei a JRE tanto na versão 32 bits, quanto na versão 64 bits, porém só o Internet Explorer 32 bits “passou” no teste do Java Tester… :roll:
P
pcassiano
sim, testei. eu sou crossbrowser desde sempre.
P
pcassiano
tentei um setup com o Windows 7 64 bits + JRE 32 bits + JRE 64 bits, porém não adiantou… acabei optando por fazer um downgrade do Windows… :roll:
P
pcassiano
Como dito, acabei por fazer um downgrade do Windows… Já tinha tempo que eu não re-instalava tudo "do zero"… Muito tempo usando dual-boot…
Achei tudo muito estranho, pois fiz exatamente como falei [color=gray](e como sempre fiz)[/color]: Windows > Navegadores > JDK/JRE…
Agora, Windows 7 32 bits, Internet Explorer, Firefox, Chrome e Opera, todos "passam no teste" do Java Tester; só o [color=red]Safari[/color] que não… :twisted:
Já tentei remover o Safari, re-instalá-lo e re-instalar a JRE [color=gray](por último)[/color], mas também não rolou…
Problema parcialmente resolvido… :roll:
Ataxexe
Tive um problema parecido e resolvi instalando o java 32 bits depois de instalar o java 64 bits.