Plug-in para o netbeans

3 respostas
A

Alguem sabe como faço plug-in para o netbeans?

Como add nele, essas coisas.

Alguem sabe tb se existe plug-in para se configurar conexao com banco de dados no netbeans? e pra preencher grid de acordo com a tabela do bando de dados? Essas duas coisas tem no Delphi, mas alguem sabe no netbeans?

Eu tô querendo que não, estou pensando em fazer isso para o meu TCC, mas num tenho a minima ideia de como programo para “adicionar” meu “programinha” no netbeans.

Se alguem puder ajudar ficaria grato…

3 Respostas

S

olá amigo…
seguinte, o forte do netbean não e plug-in, tipo, ja tentou utilizar o eclipse, pois nele existen N plug-ins, etc.
para construção de interface gráfica vc poderá por exemplo instalar o jigloo ou visual editor, com estes plug-in, seu eclipse ficará semelhante ao “Delphi” elem de inumeras outras funcionalidades que so o eclipse teria…

espero ter ajudado

at+

Sandro Lemanski da Silva

A

sandrogates:
olá amigo…
seguinte, o forte do netbean não e plug-in, tipo, ja tentou utilizar o eclipse, pois nele existen N plug-ins, etc.
para construção de interface gráfica vc poderá por exemplo instalar o jigloo ou visual editor, com estes plug-in, seu eclipse ficará semelhante ao “Delphi” elem de inumeras outras funcionalidades que so o eclipse teria…

espero ter ajudado

at+

Sandro Lemanski da Silva

Bem amigo, eu num entendi direito, vc fala q é melhor eu tentar fazer o plug-in para o Eclipse ao inves de ser para o NetBeans?

Mas vc sabe se isso ja existe no NetBeans ou em qualquer IDE java?

peron

Olá,

Você quer fazer um DBGrid, certo? como no Delphi…

Se for isso, você vai criar um componente, como o JText, mas seu componente será um JTable evoluido.

aí você encontra como desenvolver componentes em bons livros de Java.

Para o netbeans, você encontra aqui.

Caso você queira fazer um plugin e não um componente (como um gerador de JTable personalizado para cada tabela), o Netbeans chama de Plug-in seus módulos (nbm)

Aqui você vai encontrar um QuickStart.

Tente fazer este seu plug-in desacoplado do netbeans, e faça-o depois integrar-se com o netbeans e o eclipse.

Claro, se você fizer para um específico, poderá utilizar das funcionalidades do mesmo.

Agora basta se decidir, e boa sorte :slight_smile:

Criado 12 de agosto de 2007
Ultima resposta 15 de ago. de 2007
Respostas 3
Participantes 3