Que tipo de Template devo utilzar se meu plugin deverá criar um arquivo .java para poder digitar código??
valeu !!!
Que tipo de Template devo utilzar se meu plugin deverá criar um arquivo .java para poder digitar código??
valeu !!!
Voce pode ser mais especifico?
realmente não deu de entender o que vc quer, mas se ainda estiver falando de plugin para eclipse como no post anterior,
http://dev.eclipse.org/viewcvs/index.cgi/org.eclipse.jdt.doc.isv/guide/jdt_api_wizards.htm?rev=1.2
Não sei se é isso que vc quer, mas neste exemplo o eclipe vai gerar a classe automaticamente, depois vc customiza o fonte gerado.
Cara vou dá uma explicada melhor. Seguinte, to fazendo um plugin que adciona um Menu na barra de Menu do Eclipse(Esse Menu chama-se formulario). Ao clicar em Formulario eh aberta uma lista da qual eh possível escolher a opção Novo Formulário. Ao escolher essa opção eh aberta uma Tela, na qual eh possível digitar o nome da classe que o usuario deseja criar bem como indicar o nome de uma classe da qual ele deseja herdar. Depois que ele clicar em OK , deverá aparecer uma classe .java com o seguinte código :
class NomeMinhaClasse extends ClasseqDesejoHerdar
NomeMinhaClasse e ClasseqDesejoHerdar são digitados na Tela que foi aberta anteriormente.
Meu problema eh o seguinte : Até a parte de aparecer a Tela eu to fazendo blz . Mas o problema eh na hora que o cara teclar OK, como fazer para aparecer o .java com o código descrito acima ??
To utilizando um Template HelloWord, para fazer o descrito acima, porém acredito que para gerar o .java, deve ser necessário fazer uso de um outro tipo de Temaplate. Mas to meio perdido…
Galera valeu pela atenção !!
Bom gerar um arquivo nada mais é do que abrir uma outputsream e
escrever nela ué…
Eu uso velocity para gerar código. Vc pode usar o jet se quiser.
http://www.eclipse.org/articles/Article-JET/jet_tutorial1.html
Eu uso velocity para gerar código.
Mas esse .java tem que se abrir , no Eclipse, assim que o usuario digitar OK na tela. Dai entao o usuario poderá implementar essa classe do jeito que ele quiser.
Eh através do velocity(ou jet) mesmo que a gente faz esse tipo de coisa ??
Eh através do velocity(ou jet) mesmo que a gente faz esse tipo de coisa ??
Para abrir o arquivo no editor:
public static final void openFile(final IFile file) {
//System.out.println(resource.getName());
final IWorkbenchPage activePage = JavaPlugin.getActivePage();
if (activePage != null) {
final Display display = AbstractPlugin.getShell().getDisplay();
if (display != null) {
display.asyncExec(new Runnable() {
public void run() {
try {
IDE.openEditor(activePage, file);
} catch (PartInitException e) {
EclipseErrorLogUtil.logStackTrace(e);
}
}
});
}
}
}
Eh isso mesmo que eu quero !!! valeu cara !! Uma chamada a esse seu método seria algo do tipo :
openFile(new IFile(NomeDoArquivoJavaqSeraAberto))
Eh isso mesmo ??
sim