Plug-in Template

8 respostas
A

Que tipo de Template devo utilzar se meu plugin deverá criar um arquivo .java para poder digitar código??

valeu !!!

8 Respostas

cv1

Voce pode ser mais especifico?

ricardolecheta

realmente não deu de entender o que vc quer, mas se ainda estiver falando de plugin para eclipse como no post anterior,

http://dev.eclipse.org/viewcvs/index.cgi/org.eclipse.jdt.doc.isv/guide/jdt_api_wizards.htm?rev=1.2

Não sei se é isso que vc quer, mas neste exemplo o eclipe vai gerar a classe automaticamente, depois vc customiza o fonte gerado.

A

Cara vou dá uma explicada melhor. Seguinte, to fazendo um plugin que adciona um Menu na barra de Menu do Eclipse(Esse Menu chama-se formulario). Ao clicar em Formulario eh aberta uma lista da qual eh possível escolher a opção Novo Formulário. Ao escolher essa opção eh aberta uma Tela, na qual eh possível digitar o nome da classe que o usuario deseja criar bem como indicar o nome de uma classe da qual ele deseja herdar. Depois que ele clicar em OK , deverá aparecer uma classe .java com o seguinte código :

class NomeMinhaClasse extends ClasseqDesejoHerdar

NomeMinhaClasse e ClasseqDesejoHerdar são digitados na Tela que foi aberta anteriormente.

Meu problema eh o seguinte : Até a parte de aparecer a Tela eu to fazendo blz . Mas o problema eh na hora que o cara teclar OK, como fazer para aparecer o .java com o código descrito acima ??

To utilizando um Template HelloWord, para fazer o descrito acima, porém acredito que para gerar o .java, deve ser necessário fazer uso de um outro tipo de Temaplate. Mas to meio perdido…

Galera valeu pela atenção !!

ricardolecheta

Bom gerar um arquivo nada mais é do que abrir uma outputsream e
escrever nela ué…

Eu uso velocity para gerar código. Vc pode usar o jet se quiser.
http://www.eclipse.org/articles/Article-JET/jet_tutorial1.html

A
Eu uso velocity para gerar código.

Mas esse .java tem que se abrir , no Eclipse, assim que o usuario digitar OK na tela. Dai entao o usuario poderá implementar essa classe do jeito que ele quiser.

Eh através do velocity(ou jet) mesmo que a gente faz esse tipo de coisa ??

ricardolecheta

“Apolo”:

Eh através do velocity(ou jet) mesmo que a gente faz esse tipo de coisa ??

Isso é para gerar código.

Para abrir o arquivo no editor:

public static final void openFile(final IFile file) { //System.out.println(resource.getName()); final IWorkbenchPage activePage = JavaPlugin.getActivePage(); if (activePage != null) { final Display display = AbstractPlugin.getShell().getDisplay(); if (display != null) { display.asyncExec(new Runnable() { public void run() { try { IDE.openEditor(activePage, file); } catch (PartInitException e) { EclipseErrorLogUtil.logStackTrace(e); } } }); } } }

A

Eh isso mesmo que eu quero !!! valeu cara !! Uma chamada a esse seu método seria algo do tipo :

openFile(new IFile(NomeDoArquivoJavaqSeraAberto))

Eh isso mesmo ??

ricardolecheta

sim

Criado 20 de setembro de 2004
Ultima resposta 21 de set. de 2004
Respostas 8
Participantes 3