Plug-ins Eclipse!

Olá

estou tendo um problema na instalação de plug-ins para o Eclipse 3.0.1

Por exemplo: estou tentando instalar o plugin Sysdeo (para trabalhar com o Tomcat dentro do Eclipse) seguindo os procedimentos de descompactação do plug-in para dentro da pasta “plugin” do Eclipse. Mas ao iniciar o Eclipse nada acontece. O diretório com o plugin foi criado mas o Eclipse não reconhece.

O Sysdeo também não aparece nas opções de perspectivas e não está na lista de plug-ins desabilitados.

Alguém já passou por isso ou tem alguma sugestão do que está ocorrendo??

Obs: esse comportamento não foi exclusivo do plugin Sysdeo, ocorreu com outros plugins também. O interessante é que em outra máquina o problema não aconteceu. Foram utilizados os mesmos arquivos tanto do Eclipse quanto dos plugins.

Tente iniciar o Eclipse com o parametro “clean”, assim:

C:\eclipse\eclipse.exe -clean

Por exemplo

isso tem a ver com outro plugin que vc precisa: o EMF

Olá

É claro que você estava falando de outros plugins porque o Sysdeo não precisa do EMF.

Os plugins estão configurados para aparecer lá no Customize perspective? A como estão as Preferences?

[]s
Luca

Cara, já tive esse problema tb.
Descompactei o plugin e coloquei na pasta de plugins do eclipse mas nada adiantou, então fui na pasta configuration, dentro dela vc vai pode encontrar várias pastas de plugins (na minha máquina só tinha 04 pastas) e um arquivo config.
Com o eclipse fechado Delete todas as pastas MENOS O ARQUIVO CONFIG.
Reinicie o eclipse e vc verá que os icones do tomcat irão aparecer.

Vai na fé.