Plugin (BOM) para edição visual no Eclipse?

ola

existe algum bom plugin de edição visual no Eclipse???

não me falem do visual editor, ele é horrível…

seria interessante um do nível do JDeveloper

[quote=microfilo]ola

existe algum bom plugin de edição visual no Eclipse???

não me falem do visual editor, ele é horrível…

seria interessante um do nível do JDeveloper[/quote]

usa o NetBeans p/ criar as interfaces…ou o velho Forte, da Sun…

[quote=rbarioni][quote=microfilo]ola

existe algum bom plugin de edição visual no Eclipse???

não me falem do visual editor, ele é horrível…

seria interessante um do nível do JDeveloper[/quote]

usa o NetBeans p/ criar as interfaces…ou o velho Forte, da Sun…[/quote]

:roll:

Minha opiniao… swt-designer.com (swing e swt)

Gosto do jigloo
http://cloudgarden.com/jigloo/jigloo.html

[quote=rbarioni][quote=microfilo]ola

existe algum bom plugin de edição visual no Eclipse???

não me falem do visual editor, ele é horrível…

seria interessante um do nível do JDeveloper[/quote]

usa o NetBeans p/ criar as interfaces…ou o velho Forte, da Sun…[/quote]

não curto os XML que o netbeans cria…

mas nunca usei o Forte (deve ser Forte mesmo, hehehe, piada sem graça)

Lucas Tex, valeu estou baixando

Curiosidade, pq vc nao gosta do VEP?

eu acho ele meio fraco, não tem grid, posicionar com ele é ruim, gera um código porco, é lento e tem um suporte ruim a GridBagLayout

Eu sempre achei o codigo que ele gera bom pacas :?

E, de fato, a falta de suporte a GridBagLayout eh uma feature :wink:

Deu uma olhada no jform creator?

é desse JForm que vc ta falando?
http://uteach.utexas.edu/~jform/index.html

acho o netbeans uma boa ferramenta para edição visual, vale a pena brincar um pouco, pena que elá é beeemmm pesaeeenhaa…
mas tem o BlueJ vale também dar uma olhada… :wink:

Cara,

eu to começando a fazer algumas telas usando o VE. To achando ele bem legalzinho, tipo , so nao gosto que tem horas que ele começa a ficar renderizando, dai eh so fechar e abrir de novo, mas fora isso ele tá legal. O codigo achei show de bola! fica tudo organizado. Mto bom.

Qto ao suporte do gridBag, eu sempre faço no nullLayout, depois passo pro gridbag. E os poucos problemas ( uns 2 até agora ) eu resolvi rapidim na mão.

Mas vai de gosto.

flw!

cara, vcs me desculpem mas eu acho que a melhor ferramenta para edição visual é uma ferramenta RAD mesmo, eu uso JBuilder e fora
as classes da borland que ele empurra, a produtividade usando o
layoutxy dele é impressionante.

arts

Com LayoutXY qualquer um faz uma telinha em dois tapas. O problema eh quando voce maximiza a dita. Oops.

Se isso nao for problema pro seu sistema, tudo bem, mas tem gente que gosta de usabilidade :wink:

Pessoalmente a unica coisa que me incomoda o VEP é o tempo que ele leva pra carregar a tela para edição (é o preço que se paga por não usar meta dados na geração das telas), o que proporciona a maior liberdade de edição do código apesar da lentidão (na ultima versão a performace melhorou muito). Quanto ao código que ele gera, por se tratar da engine do Visual Age for Java (descontinuado pela IBM) o layout do código é identico ao gerado por antiga IDE. eu gero o código com o VEP e depois organizo do mei jeito.
Quanto ao suporte o GridBagLayout não entendi, qual o problema que vc’s veem? Eu uso Gridbaglaytou pra maioria das telas e não encontri problemas. Será que é algo que ainda não vi?

[]'s Igor

E aí galera beleza?

Também não gosto muito do jeito que o vep trabalha nem dos xmls do netbeans, mas o jdeveloper é muito show pra criação de telas. Ele gera o código exatamente do jeito que eu gosto e é bem mais leve que o jbuilder. Por ele ser free pra uso pessoal, tem bem mais ferramentas que o jbuilder e ele não gera código proprietário, bem pelo menos comigo não.

Soh pra constar - agora o Abeille Forms Designer eh software livre! Show de bola!

https://abeille.dev.java.net/

Claro, nao eh plugin pra Eclipse, mas nao deixa de ser uma noticia boa. :smiley:

Eu baixei e brinquei um pouquinho, parece bem legal - ja li comentarios favoraveis do Steil tambem a respeito. Como nao vi ninguem comentando isso aqui no GUJ (posso ter passado batido), resolvi postar.

Marcio Kuchma