Plugin do Eclipse que faça diagrama UML ou DER a partir do código

Oi gente, tudo bem,

atualmente tenho uma aplicação web que estou desenvolvendo usando Hibernate e tenho um DER feito a mao no DBDesigner, e toda vez q mudo meu codigo java(onde tenho o modelo do banco de dados mapeados pro hibernate que eu faço com annotations) tenho que ir manualemente no DBDesigner e alterar manualmente meu codigo.

Atualmente eu uso o Netbeans, mas sei q ele é bem limitado no quesito de plugins, por isso eu pergunto se o Eclipse tem algum plugin(de preferencia free), que faça esse mapeamento do meu modelo de banco de dados e o transforme em diagrama UML ou mesmo um DER?

To tentando usar o eUML Studio, ele chega bem perto do quero, mas ainda não é o ideal, alguém tem alguma indicação de plugin para UML ou DER?

cara plugin é complicado. até pq muita gente abandonou uml, é o modelo de desenvolvimento express, acho que podemos dizer assim.
o pessoal sai desenvolvendo e faz os testes. de fato manter documentação é caro, mais projetos com 40… 50 classes…

eu baixei o astah, funciona em ambas plataformas (win/lin). se quiser der + uml + fluxogramas temos o DIA, projeto gk.
boa sorte

a minha ideia é simplesmente pegar as minhas classes java e transforma-las em um diagrama de classes UML, esses 2 programas fazem isso?

Esse DIA, qualquer é o site dele, nao consegui localizar

o astah tem uma versão paga que deve fazer isso. o visual paradigm faz. o dia acho qeu não faz (graças a deus).

site do dia: http://projects.gnome.org/dia/

sobre pegar a classe e fazer o uml… e… a uml foi feita para planejamento. bom, ai é com você.

Entendo que a UML foi feita para planejamento, mas no meu caso eu ja tenho o planejamento pronto, so que como DER, a partir do DER eu fiz o codigo em java e agora quero converte-lo pra UML

Não entendi o motivo desse comentario, qual o problema se ele fizesse?