Plugin do iReport para o NetBeans: erro na instalação

6 respostas
antonioni.rocha

Alguém conseguiu instalar o plugin do iReport no NetBeans 6.5 (Windows XP)? Baixei a versão iReport-nb-3.1.3 em http://sourceforge.net/project/showfiles.php?group_id=64348 e dá erro na hora de instalar (parte instala, e o NetBeans fica dando vários NullPointerExceptions até eu ter q desinstalar o plugin). :?

Há a versão iReport-nb-3.1.4, que se instala externamente ao NetBeans. Baixei e funciona ok, mas gostaria de tê-lo integrado à IDE…

6 Respostas

antonioni.rocha

Então é pró aqui mesmo… ou ninguém usa, hehe.

B

a versão do meu netbeans é 6.0.5 e funcionou normal esse pluguin do IReport…

agora eu não oq pode ser esse erro!

como vc está fazendo a instalação dele?

antonioni.rocha

Baixei do site e instalei pelo gerenciador de plugins mesmo… ele dá erro no meio da instalação, e ao se reinciar o NB, este vem todo bugado… :lol:

D

Assista esta vídeo-aula que irá te salvar assim como me ajudou também.

flw!!

Murillo_Pontes

Bom dia pessoal!!

Gente baixei e instalei o plugin do Ireport 3.2.5 no netbeans 6.8 aparentemente estava tudo normal, entretanto na hora de montar os relatórios na paleta de ferramentas, todas ferramentas estão sem os ícones e aparecem a seguinte mensagem quando para o mouse ?Arquivo não encontrado?. Gostaria de saber se alguém sabe me dizer como corrigir este erro ou terei que desinstalar o plugin e usar o ireport separado?

Grato desde já

Murillo

erico_kl

será que sou o único que utiliza o bom e velho iReport 3.0.0? :smiley:
nao tenho boas recordações da vez que tive a infeliz ideia de fazer upgrade para versões mais novas…

Criado 13 de fevereiro de 2009
Ultima resposta 18 de mai. de 2010
Respostas 6
Participantes 5