Estou iniciando os meus estudos de Java para a Web, e estou totalmente perdido. Entre varios tutos e apostilas que ja estudei vi que teria que ter o tomcat instalado e pra fazer rodar pelo eclipse eu teria que instalar o plugin da sysdeo. Ate ai tudo bem, a instalação do tomcat 6 foi tranquila, testei e tudo funcionou, mas quando coloquei o plugin do eclipse e configurei ele, não funcionou, aparecem aqueles icones de iniciar, parar e reiniciar o tomcat mas eles simplesmente não funiconam. Em um dos tutos aqui do guj mostrava que ao iniciar o tomcat mostraria no console do eclipse varias informações mostrando que o servidor tinha sido ativado, mas nada acontece comigo. Estou usando o eclipse 3.3.1.1 e o plugin é o tomcatPluginV321. Alguem ja passou por isso ???
Plugin do Tomcat no Eclipse
4 Respostas
Trabalho com JAVA e TomCat e não uso nenhum plugin para executar o tomcat dentro do eclipse… Quando vc estiver criando um novo projeto, na tela New Dynamic Web Project terá um campo chamado Target Runtime… nesse campo vc poderá informar o tomcat q vc está usando e quando terminar de criar o projeto vc poderá trabalhar com o tomcat dento do eclipse…
só uma sugestão. É assim que eu faço…
[]'s Luis Cesar
Aqui eu também tive esse problema, era erro na configuração. Verifica se ta tudo certo.
Aqui ta assim:
Tomcat home:
C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0
Context declaration mode:
Server.xml
Configuration file:
C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 6.0\conf\server.xml
Valeu a ajuda, vou tentar mais tarde. Qualquer coisa eu volto a postar.
Olá wagne23, desculpe invadir seu tópico, mas estou com um problema de configuração do tomcat no eclipse que talvez vc e o luiscesarinfo possam ajudar. Também estou estudando java e não consigo fazer o tomcat aparecer no eclipse, ou seja, vou em[color=blue] window–>preferences [/color]e não aparece o item tomcat.
Eu coloquei o plugin da sysdeo na pasta plugin do eclipse, reiniciei-o, mas não funcionou.
Eu usei o plugin do seguinte local:
–>http://www.eclipsetotale.com/tomcatPlugin.html(com.sysdeo.eclipse.tomcat_3.2.1 e com.sysdeo.eclipse.tomcat_3.2.0), tentei esses 2 tipos, mas nenhum funcionou.
Estou usando tb o eclipse 3.3.1.1 e o tomcat 6.
wagne23, como vc configurou o eclipse para aparecer o tomcat e consequentemente os ícones do tomcat dentro do eclipse?
luiscesarinfo, eu tb vi em um tutorial em que falava para selecionar “New Dynamic Web Project”
botão direito–>new–>project–>MAS NÃO APARECE A PASTA web–>New Dynamic Web Project
Eu dei um printscreen pra vc´s olharem, se for facilitar o que eu descrevi.
Eu agradeço se puderem ajudar, pois não consigo ir adiante nos estudos devido a esses problemas. 
Valeu pessoal, abraço.