Plugin Eclipse (Desenvolvimento WEB)

6 respostas
M

Boa Tarde pessoal,

Existe algum plugin do Eclipse para abrir o tomcat e executar a aplicação?? Queria deixar mais ou menos como o NETBEANS…

Tipo, clicar no RUN e abir a aplicacao no Browser (executanto o tomcat ao mesmo tempo)

Existe algum plugin q faz isso?

Abraço Galera,

Mateus…

6 Respostas

kinow

http://www.sysdeo.com/eclipse/tomcatplugin muito bom, simples, prático. Abraços.

M

Fala Bruno,

Instalei o plugin e apareceu os Icones do Tomcat e tal…
quando clico em cima do Start tomcat ele diz que nao está configurado…
tenho q mexer no q para funcionar?

leomc

um bem legal é o eclipse web tools

cu_ringa

vc tem q setar o servidor q vc esta usando.

kinow

Eae Mateus, blz, o mais difícil foi feito, agora é só vc entrar em Window, Preferences e configura o Lomboz, indica a versão do teu Tomcat, e o diretório, depois o resto acho que é intuitivo. Abraços e sorte.

Thiago_Senna

Olá Matheus!

Usar o sysdeo é o mais indicado mesmo…

Olha só, uma vez configurei o Jetty, um outro container para rodar com meu eclipse. Não precisei de plugin nenhum.

Veja bém, o container nada mais é do que um amontanhado de bibliotecas. No caso do resin e do jetty pelo menos basta vc colocar essas libs para que possam ser acessadas pela sua IDE, e esta por sua vez chama a classe que é responsável por startar o servidor. Tem algumas configurações chatas, tem que ler bastante a documentação, mas o sacrificio vale a pena. Você deixa de depender destes benditos plugins! :wink:

Bom, é só uma opção… não precisa fazer isso agora! :mrgreen:

Abraços!
Thiago

Criado 4 de julho de 2005
Ultima resposta 4 de jul. de 2005
Respostas 6
Participantes 5