Gostaria de saber quem conhece um bom plugin para o ECLIPSE para análise de código, que verifique encapsulamento, padrões …
Gostaria que fosse de fácil leitura, pois quando instalei o CAP - Code Analysis Plugin e fui dar uma olhada nos gráficos não entendi muito bem … Existe algum manual pra utilização e entendimento daqueles gráficos??? :roll:
O eclipse cs e o find bugs não são excludentes? no sentido de cobrirem as mesmas funcionalidades?
Se sim qual seria melhor para se usar?
T
thingol
O PMD e o CheckStyle (você disse “eclipse-cs”) pegam mais ou menos as mesmas coisas, mas digo que “se completam”. Muita gente usa os dois ao mesmo tempo, embora deixe o Eclipse absurdamente pesado.
O FindBugs já é um bicho diferente; ele é para achar erros, não para reforçar “boas práticas” de codificação. Por exemplo, o FindBugs pode até achar alguns erros de lógica como o uso de uma variável que é sabidamente “null”. Exemplo:
staticMeuObjetoobj=null;
...
if(obj==null){
obj.setValor(1.3); // aqui você tem certeza que obj == null, porque está tentando chamar um método? Hein?
}else{
obj=newMeuObjeto();
}
plentz
O Eclipse 3.3 já ta pegando esse tipo de erro
roadhouse
entendi… mas qual seria melhor para usar? eu instalei o findbugs por aqui e me pareceu interessante…
tucamefe
Sim, estou usando o find bugs é interessante, mas eles quiseram dizer que o pmd e o cs se preocupam com questão de padronização do código, que não deixa de ser interessante, pois as classes formatadas com chockstyle ficam bem mais “limpas”, usei aqui e gostei!!! :lol: