Ele é nada mais do que o JBoss Tools instalado em um Eclipse. Eu, pessoalmente, acho mais prático usar ele do que instalar o Eclipse e depois o JBoss Tools. (Existe uma versão dele que vem com o JBoss EAP também.)[/quote]
não é simplemente vem com o Jboss Tools, utilizar ele tem a vantagem de usar muitos plugins homologados pela RedHat… é uma garantia de estabilidade, utilizo ele no dia-dia e é muito bom!
e sim ele vem com a ultima versao do Jboss EAP 6(Jboss as 7), que na qual possui menos erros que a versao da comunidade…[/quote]
Não estou desmerecendo o JBoss Developer Studio, mas é praticamente isso que eu mencionei. Dúvida? Olhe aqui. Hoje ele vem com o EAP, mas as versões anteriores ao 6 eram separadas, ou seja, você podia baixar o Developer Studio sem o EAP (que eu preferia, pois usava o meu próprio EAP).
Se você olhar o código-fonte do JBoss Developer Studio vai ver que o JBoss Tools está lá dentro, vai ver, inclusive, que todos esses plugins que apontamos no tópico derivam do WebTools.
Outro ponto: o EAP 6 pode ter menos erros que a versão ORG, mas a versão ORG é a que tem mais funcionalidades. Isso é óbvio por conta das diferenças entre os dois. O JBoss AS é um projeto e o JBoss EAP é um produto (exatamente a mesma diferença entre o JBoss Developer Studio e o JBoss Tools). O pessoal que usava o EAP 5 e queria embutir o HornetQ teve que esperar um bocadinho até sair um patch, por outro lado, o pessoal que usava o AS 5 teve que esperar um bocado pra ter correções de segurança (sendo que não era garantido que elas sairiam no AS 5). O projeto foca em inovação e o produto em estabilidade, logo, escolher um ou o outro é muito mais do que escolher o que tem menos erros. [/quote]
em momento algum eu disse que não era o Jboss Tools do eclipse market, o que quero dizer é que o Developer Studio não deixa inbut no seu core uma versao de plugin(em geral) que eles identificaram com problema… sempre deixam a versao mais estavel, pq ai havera muito pouco pedido de ajuste de bug por causa de uma versao instavel… e vai soltando correções de tempos em tempos… é isso que quero dizer, garantia de que seu trabalho não sera prejudicado por eventuais bugs e vc tera o suporte de eventuais correções sendo voce cliente dele ou não ha um nivel de qualidade independente, o que muda é quem paga tem a correção na hora… e quem nao paga espera sair uma versao para comunidade.