Plugin Eclipse VE

8 respostas
D

Ola pessoal, nao quero comecar a velha discucao aqui, pois ja li varios topicos e vi que nao chega a lugar nenhum. Java nao e recomendado para desktop.

So queria que me indicassem qual a ide mais facil para desenvolver forms no eclipse.
Nao quero netbens, pois nao me acostumei com ele.

Vi que tem um da propria google, mais nao lembro o nome, procutei e novamente nao achei.

Alguem poderia me indicar, o mais facil e para eclipse?

8 Respostas

arthurgon

Cara…sobre isso nem vale a pena discutir. Existem casos e casos para se trabalhar com aplicações Desktop, mas enfim…eu particularmente utilizo o Visual Editor do Eclipse.
O plugin é gratuito, porém é um projeto descontinuado. Na boa…atende legal. Nunca me deixou na mão. Utilizo mais para desenvolvimento em SWT do que Swing, mas é a mesma coisa. A comunidade Java, na maioria não gosta…mas eu recomendo sim o VE.
Hoje não programo mais com Desktop…mas o tempo em que atuei, e voltado a automação, o VE atendeu de boa.

Polverini

do google acho que vc se refere ao visual editor do gwt > http://code.google.com/intl/pt-BR/webtoolkit/tools/gwtdesigner/userinterface/design_view.html, colegas meus dizem que é uma ótima ferramente e que bate o netbeans e o VE do eclipse facil facil

D

Ops, o link ta quebrado, mais olhando para o link para tentar descobrir o nome e pesquisar, e so para web?

Polverini

outro link

http://code.google.com/intl/pt-BR/javadevtools/wbpro/

a ferramenta chama WindowBluider errei o nome la em cima =)

pgioseffi

Acho que o VE não é descontinuado não, tanto que tem versão dele pro Eclipse 3.6

discorpio

Boa noite a todos.

Existe também o JFormDesigner 4.

http://www.formdev.com/jformdesigner/download/

Não sei se ele é bom, porque não utilizo o eclipse, porém se voce quiser dar uma olhada.

D

Era esse mesmo.
WindowBuilder Pro.

Alguuem sabe alguma lista de discucao, forum coisa assim.

Parece que nao tem muita documentacao. Ele nao pegou ?

lina

darkin000:
Era esse mesmo.
WindowBuilder Pro.

Alguuem sabe alguma lista de discucao, forum coisa assim.

Parece que nao tem muita documentacao. Ele nao pegou ?

Oi,

Recomendo WindowBuilder. Posso lhe dizer que não conhecia esse plugin, porém após publicação dele aqui no forum, passei a utiliza-lo e achei bem bacana.

Tchauzin!

Criado 21 de março de 2011
Ultima resposta 22 de mar. de 2011
Respostas 8
Participantes 6