Ola pessoal, nao quero comecar a velha discucao aqui, pois ja li varios topicos e vi que nao chega a lugar nenhum. Java nao e recomendado para desktop.
So queria que me indicassem qual a ide mais facil para desenvolver forms no eclipse.
Nao quero netbens, pois nao me acostumei com ele.
Vi que tem um da propria google, mais nao lembro o nome, procutei e novamente nao achei.
Alguem poderia me indicar, o mais facil e para eclipse?
Cara…sobre isso nem vale a pena discutir. Existem casos e casos para se trabalhar com aplicações Desktop, mas enfim…eu particularmente utilizo o Visual Editor do Eclipse.
O plugin é gratuito, porém é um projeto descontinuado. Na boa…atende legal. Nunca me deixou na mão. Utilizo mais para desenvolvimento em SWT do que Swing, mas é a mesma coisa. A comunidade Java, na maioria não gosta…mas eu recomendo sim o VE.
Hoje não programo mais com Desktop…mas o tempo em que atuei, e voltado a automação, o VE atendeu de boa.
Não sei se ele é bom, porque não utilizo o eclipse, porém se voce quiser dar uma olhada.
D
darkin000
Era esse mesmo.
WindowBuilder Pro.
Alguuem sabe alguma lista de discucao, forum coisa assim.
Parece que nao tem muita documentacao. Ele nao pegou ?
lina
darkin000:
Era esse mesmo.
WindowBuilder Pro.
Alguuem sabe alguma lista de discucao, forum coisa assim.
Parece que nao tem muita documentacao. Ele nao pegou ?
Oi,
Recomendo WindowBuilder. Posso lhe dizer que não conhecia esse plugin, porém após publicação dele aqui no forum, passei a utiliza-lo e achei bem bacana.