Plugin Eclipse WebTools

2 respostas
F

Olá,

Motivado por este tópico resolvi escrever algumas coisas sobre testes que venho fazendo com Plugins para Web do Eclipse.

Eu utilizava o plugin da IBM, que foi doado ao projeto WebTools. QUando saiu o M3 do WebTools oficial eu resolvi instalar ele e testar. Gostei muito do que vi, tem plugin para quase tudo que é necessario para desenvolver Web (jsp, html, css, js, etc).
Mas tem um porem, nao sei se foi ignorancia minha ou o plugin nao permite isso mesmo.
Seguinte: pra eu criar um projeto baseado no Tomcat ou outro Web Container eu preciso criar um projeto do tipo J2EE. Quando faco isso ele cria as pastas.

JavaSource
WebContent

O problema é que eu nao gosto desse modelo de pastas porque sai fora do padrao que eu adoto. Tentei de tudo que foi jeito mudar isso, alterar eu consigo, mas nao consigo fazer o contexto do Tomcat apontar pra essa nova pasta quando eu rodo ele de dentro do Eclipse.

Por exemplo eu mudo a estrutura de pastas para

src |-java |-test web |-WEB-INF |-classes |-lib

Quando inicio o Tomcat de dentro do Eclipse ele diz que nao encontra a pasta WebContent para o meu projeto, mas é justamente isso que queria mudar.

Alguem ja passou por isso, ou ja conseguir alterar essa configuracao?

Atualmente eu uso outros plugins porque se encaixam mais no que eu quero, mas alguns ainda nao sao suportados pelo M6 do Eclipse o que pode me dar problemas logo tambem.

Para gerenciar o Eclipse eu uso:

Sysdeo Tomcat Plugin
Tomcat Manager

Obs.: Estes dois me permitem fazer o que eu quero com as pastas na questao que apresentei acima.

Para o Jetty (Ainda estou testando)
Jetty Launcher

Para Web e afins:

Velocity Web Edit
XML Buddy

Basicamente sao estes.
Quais seriam os mais usados pelo povo ai?

]['s

2 Respostas

raphaelpaiva

Eu tentei utilizar o WebTools e passei pelo mesmo problema, hoje utilizo apenas o Sysdeo Tomcat Plugin :cry:
A coisa que mais me interessou no WebTools é a capacidade de debugar jsp´s, mas infelismente não consegui utilizá-lo…

ricardolecheta

raphaelpaiva:
Eu tentei utilizar o WebTools e passei pelo mesmo problema, hoje utilizo apenas o Sysdeo Tomcat Plugin :cry:
A coisa que mais me interessou no WebTools é a capacidade de debugar jsp´s, mas infelismente não consegui utilizá-lo…

com o do tomcat vc tb pode debugar jsp´s, é meio chato de instalar…
tem que colocar um fix no plugin… tem para download lá no site…

pra que WebTools? Eclipse 3.0.2, Jetty Launcher, xmlbuddy, http://propsorter.sourceforge.net/veloeclipse/

e texteditor :slight_smile:

Criado 15 de abril de 2005
Ultima resposta 15 de abr. de 2005
Respostas 2
Participantes 3