Estou desenvolvendo um plug-in para eclipse, já tenho alguma coisa, gostaria de saber se alguém sabe da existencia de algum site com informações sobre como desenvolver (além é claro do help da ibm), com exemplos e casos complexos.
Discordo um pouco. Acho o fonte do Eclipse um tanto “obscuro” e algumas partes até mal escritas (principalmente certas classes internas p/ criação de telas…).
Quando eu preciso descobrir como implementar alguma extensão eu costumo pegar o fonte de algum plugin conhecido que faça a mesma coisa que eu quero. Só em último caso olho no próprio Eclipse.
Discordo um pouco. Acho o fonte do Eclipse um tanto “obscuro” e algumas partes até mal escritas (principalmente certas classes internas p/ criação de telas…).
Quando eu preciso descobrir como implementar alguma extensão eu costumo pegar o fonte de algum plugin conhecido que faça a mesma coisa que eu quero. Só em último caso olho no próprio Eclipse.[/quote]
O princípio é o mesmo, o do “monkey see, monkey do”, olhar plugins externos ao eclipse também é válido, e com a vantagem de normalmente serem menores. No final é questão de você achar o exemplo de fonte mais próximo daquilo que você quer fazer. As vezes, como foi meu caso, o único exemplo é o próprio JDT.
Acho que o recado tá dado então, leia e debuge plugins que já funcionem. É a melhor forma de aprender sobre desenvolvimento com Eclipse.
Me desculpem por estar reabrindo está discussão, mas é que tenho uma dúvida:
Como faço pra debugar o eclipse ? Eu teria que debugar o eclipse dentro de outro eclipse ?