Estou acessando uma pagina e ela contem applet, e nao aparece, pq segundo a mensagem precisa do plugin instalado, e isso mesmo, o browser Mozzilla, nao vem com o plugin Java, como faco para instalar isso???
Desde ja agradeco…
Alexandre Martins.
Estou acessando uma pagina e ela contem applet, e nao aparece, pq segundo a mensagem precisa do plugin instalado, e isso mesmo, o browser Mozzilla, nao vem com o plugin Java, como faco para instalar isso???
Desde ja agradeco…
Alexandre Martins.
Bom, teoricamente eh so vc clicar em cima do applet e entao deveria aperecer uma msg pergutando se vc quer instalar o plugin… nao aconteceu isso??
Uma outra forma eh pegar a JRE e jogar o plugin do Java no diretorio ‘plugins’ do Mozilla… funciona legal.
Rafael
O Mozilla utiliza o sistema de atualização de plugins do Netscape.
Se tudo estiver corretamente configurado lá nas preferências, ao aparecer uma página que você não tem o plugin adequado ele irá procurar a página de instalação do plugin do Netscape e então instalá-lo.
Se você estiver usando Linux, lembre-se de deixar o diretório de plugins com acesso para escrever antes dele começar a instalação.
Colocar um link para a JRE teoricamente também funciona, mas se você instalar pelo método “normal” o que ele vai fazer é criar um link chamado libjavaplugin_oji.so apontando para /usr/local/mozilla/plugins/java2/plugin/i386/ns600/libjavaplugin_oji.so
Nesse /usr/local/mozilla/plugins/java2 ele instala todo o JRE + plugins
No Windows, quando você instala a JRE ou JDK, no final ele pergunta se você deseja utilizar o plugin em algum dos browsers instalados, e aí faz a instalação sozinho. A outra alternativa é deixar o sistema de plugins do Netscape realizar a instalação, como no Linux.
Valeu gente pea explicacao, mas o problema e o seguinte…
eu uso Linux( Red Hat 8 ) e o Mozilla ja vem instalado…gostaria de saber onde e o diretorio mozilla/plugins ,
a vanessa deu um path /usr/local/mozilla/plugins, mas no meu num tem isso…
alguem saberia me dizer???
To meio que precisando disso urgente, se puderem me ajudar…
Valeu pessoal…
find / -iname mozilla
(esteja como root, para procurar direito)
ja fiz isso, e ele retorna aonde esta o arquivo para executar o Mozilla,
tentei tb o comando whereis mozilla, tb so retorna o executavel…
ta brabo…hehehehehe
consegui resolver!!!
muito obrigado.
[]`s