Plugin para Aplicação Desktop

To desenvolvendo uma aplicação Desktop, mas de antemão sei que será preciso colocar alguns incrementos futuros. Pensei em algo como o plugin do Eclipse. Ou seja, gostaria de depois de termindao a minha aplicação desktop, pudesse liberar plugin’s para servir de incremento .Por exemplo, ao ser instalado um determinado plugin para aparecer um Menu, essa funcionalidade (com suas figura e tudo mais) apareça na minha aplicação. Alguem sabem como deveria proceder ??

valeu !!

Plugin? Acho melhor você ter um esquema de atualização automática (use o do Java Web Start), que afinal de contas é o que você está precisando.
Você vai ver que isso de ter plugins não é pra qualquer um - é só para gente grande.

Melhor ainda, usa o Java Web Start.

Java Web Start eh para Web !! Meu negocio eh Desktop mesmo !! Acho q nao expliquei direito : Queria uma maneira de inculir funcionalidades em minha aplicação desktop de tal forma que depois da conclusão de inserção dessa funcionalidade ela fosse carregada na tela principal dessa minha aplicaçao. Por exemplo, caso incluisse um funcionalidade que fosse uma barra de Menu, ao terminar tal inserção essa barra de Menu aparecesse na minha aplicação (Analogamente, é o que ocorre quando vc insere um plugin no Eclipse).

Como devo proceder para fazer isso ??

valeu galera !!

Pera, você quis dizer:
a. quer simplicidade quando precisar inserir novas funcionalidades no seu software
b. quer que, quando alterados/inseridos novos arquivos no cliente, o software mostrasse essas atualizações, sem reiniciar

Se for a primeira: basta programar utilizando os conceitos de orientação a objetos. Uma barra de menu contém botões de menu.

Se for a segunda: até o Eclipse precisa ser reiniciado. Se você precisa de algo estilo hotdeploy … bem … não conheço alguma tecnologia que te auxilie nesta tarefa.

E outra coisa, Java Web Start não é “para web”. Ele é uma exelente tecnologia para você distribuir sua aplicação “desktop”, bem comos seus updates.