Plugin para Eclipse

Pessoal to fazendo um pluglin para o Eclipse. Estou precisando utilizar as seguintes classes : IFile , JavaPlugin e IDE . A maneira certa de chamar essas classes seria assim :

import org.eclipse.core.resources.IFile;
import org.eclipse.jdt.internal.ui.JavaPlugin;
import org.eclipse.ui.ide.IDE;

E outra coisa a qual pacote pertence essa classe : AbstractPlugin.

valeu !!!

A primeira classe (IFile) fica em
plugins/org.eclipse.core.resources_3.0.0/resources.jar
JavaPlugin fica em plugins/org.eclipse.jdt.ui_3.0.0/jdt.jar
IDE fica em plugins/org.eclipse.ui.ide_3.0.0/ide.jar

plugins/org.eclipse.ui.workbench_3.0.0/workbench.jar contém AbstractUIPlugin, não AbstractPlugin.

Depois de referenciar todos esses .JAR fica fácil usar o Ctrl+Shift+M para que o Eclipse automaticamente faça os “imports” - acho que você sabe disso melhor que eu.

Só para lhe facilitar o serviço. É interessante você fazer uma listinha “nome da classe” -> “nome do arquivo .jar”. Isso é fácil, se você for pensar bem, porque a classe org.eclipse.core.resources.IFile aparece no .jar como um arquivo org/eclipse/core/resources/IFile.class . Dessa forma, se você tiver algum programa que liste arquivos .ZIP (como o zip ou unzip, do projeto Info-Zip), fica fácil saber onde procurar as coisas, sem que você seja obrigado a referenciar TODOS os arquivos .jar do Eclipse na sua aplicação.

Não importe diretamente os jars.
Na descrição do plugin coloque os plugins que tem os jar como sendo dependencias.