Plugin para Eclipse

3 respostas
A

Pessoal to fazendo um pluglin para o Eclipse. Estou precisando utilizar as seguintes classes : IFile , JavaPlugin e IDE . A maneira certa de chamar essas classes seria assim :

import org.eclipse.core.resources.IFile;
import org.eclipse.jdt.internal.ui.JavaPlugin;
import org.eclipse.ui.ide.IDE;

E outra coisa a qual pacote pertence essa classe : AbstractPlugin.

valeu !!!

3 Respostas

T

A primeira classe (IFile) fica em
plugins/org.eclipse.core.resources_3.0.0/resources.jar
JavaPlugin fica em plugins/org.eclipse.jdt.ui_3.0.0/jdt.jar
IDE fica em plugins/org.eclipse.ui.ide_3.0.0/ide.jar

plugins/org.eclipse.ui.workbench_3.0.0/workbench.jar contém AbstractUIPlugin, não AbstractPlugin.

T

Depois de referenciar todos esses .JAR fica fácil usar o Ctrl+Shift+M para que o Eclipse automaticamente faça os “imports” - acho que você sabe disso melhor que eu.

Só para lhe facilitar o serviço. É interessante você fazer uma listinha “nome da classe” -> “nome do arquivo .jar”. Isso é fácil, se você for pensar bem, porque a classe org.eclipse.core.resources.IFile aparece no .jar como um arquivo org/eclipse/core/resources/IFile.class . Dessa forma, se você tiver algum programa que liste arquivos .ZIP (como o zip ou unzip, do projeto Info-Zip), fica fácil saber onde procurar as coisas, sem que você seja obrigado a referenciar TODOS os arquivos .jar do Eclipse na sua aplicação.

louds

Não importe diretamente os jars.
Na descrição do plugin coloque os plugins que tem os jar como sendo dependencias.

Criado 30 de setembro de 2004
Ultima resposta 30 de set. de 2004
Respostas 3
Participantes 3