Plugin para edição colaborativa no Eclipse

2 respostas
L

Bom dia.
Me chamo Lucas e faço mestrado na Universidade Federal do Espírito Santo - Vitória-ES.
Estou trabalhando no desenvolvimento de uma aplicação colaborativa para uma ferramenta utilizada na edição de aplicações para TV Digital. Na realidade será um editor XML colaborativo.
Estamos trabalhando com o Eclipse, e um plugin para edição XML. Estou a procura de um Eclipse plugin que auxilie o trabalho colaborativo.
Vi aqui no GUJ (http://www.guj.com.br/posts/list/27520.java) alguns plugins para Eclipse, como o Sobalipse. Mas que aparentemente não estão mais sendo atualizados.
Alguém conhece algum? Preciso do fonte do mesmo, documentação, exemplos, enfim tudo que você puder enviar!
Obrigado,

Lucas Scotta

2 Respostas

Marky.Vasconcelos

Eu vi uma que um amigo falou a pouco tempo… Só não lembro o nome. Quando eu ver ele eu pergunto.

Diego_Marinho

Você não precisa baixar nenhum plugin. o Eclipse (principalmente o Ganymede) contém um plugin para controle de versões onde lá, vc poderá controlar suas versões a partir do projeto situado em algum repositorio para controle de versoes, tipo de CVS Server(WinCVSServer que vc mesmo pode fazer em casa configurando o seu eclipse vcs colocando a localizacao exata do seu projeto) ou simplesmente de maneira mais prática fazer com que seu projeto esteje em algum repositorio CVS web (tipo: JavaNet, Tigris, Codigolivre, CodeHaus, ObjectWeb, OpenSymphony entre outros).
Assim vc além de estar trabalhando corretamente todas as versoes do seu projeto, vc pode colaborar como dono do projeto e fazer com que possa delegar açoes aos seus dependentes como o gerente de proeto, desenvolvedores e etc.

Criado 24 de abril de 2009
Ultima resposta 24 de abr. de 2009
Respostas 2
Participantes 3