Plugin para editor visual de BD

Olá amigos,
estou aprendendo JDBC e gostaria de saber se alguem poderia me informar algum plugin que eu consiga visualizar e alterar informaçoes do banco de dados atraves de uma interface, assim como ja vem no VB e no Delphi.

Agradeço de mais se puderem me ajudar. :wink:

Abraço. :smiley:

[quote=Jarf]Olá amigos,
estou aprendendo JDBC e gostaria de saber se alguem poderia me informar algum plugin que eu consiga visualizar e alterar informaçoes do banco de dados atraves de uma interface, assim como ja vem no VB e no Delphi.

Agradeço de mais se puderem me ajudar. :wink:

Abraço. :smiley:
[/quote]

Plugin para qual software??? Se precisa de um client universal que usa JDBC usa o SquirreL.

ps. no Netbeans tem um lance desse, mas acho que só visualiza os schemas, não acredito que possa editar. Vai na aba “servidores” e configura uma conexão que o resto ele faz.

Então, eu uso o Eclipse.

olha se presta: http://www.ne.jp/asahi/zigen/home/plugin/dbviewer/about_en.html

Esse parece ser legal, mas pelo que eu vi, acredito q ele seja para Oracle e eu preciso desse plugin pra utilizar aqui no estágio e aqui o BD que utilizam é o PostgreSQL :frowning:

[quote=site do plugin]
About

DBViewer Plugin is an Eclipse Plugin as a Database Front-Ends.It connects with various Databases by way of JDBC Driver.

This plugin is software for developers.(not DBA)

I provide "DBViewer Extension For JDT(Generate ValueObject Option)" for JAVA development.
In that case JDT is necessary

Example Connected

Oracle9/Oracle10g, DB2, MySQL, PostgreSQL, H2, HSQLDB, Derby, SQLServer, Symforware [/quote]