Plugin para o Eclipse para Aplicações WEB

Oi,

Qual é o plugin que vocês usam para criar aplicações web??

Eu estava usando o “Exadel Studio 4.0.2” que é gratuito, mais pelo que eu vejo, ele é bom para quem vai desenvolver em JSF.
O meu caso eu estou usando o framework Webwork, não tem muito haver com JSF, por isso q estou tentando mudar de plugin.
Alguem me indica algum??

Abraços,
Claudio Escudero

Nenhum?

Nenhum o que??
Vc não usa nenhum plugin.
Tipo, eu gostaria de usar nenhum plugin, mais quando eu abro o Eclipse sem plugin para web, eu não consigo criar um projeto para WEB. Não tem la no menu “File -> New -> Project”.
Como que você faz?

As vezes eu acho q plugins da uma bagunçada na minha arrumação dos aquivos

De uma olhada no wtp ok?
Vai te ajudar BASTANTE!

Então, já me falaram desse WTP, mais eu não estou conseguindo instalar.
Quando eu vou instalar ele pelo Update Manager, ele da um problema na janela Updates. Falando sobre…

Dali EJB Object-Relational Mapping Tools (0.5.0.v200606200001–87cMN7N7cPMMMa) requires feature “org.eclipse.emf (2.1.0)”, or later version.

Segue um arquivo em anexo para mais detalhes.
Sabe pq acontece isso?

[]´s,
Claudio Escudero

Então, você precisa instalar também o EMF pra poder instalar o WTP.
No eclipse, quando você seleciona os plugins que deseja atualizar, acho que tem uma opção +o- assim: “Select required plugin” alguma coisa assim, que seleciona todos os plugins necessários para a instalação do WTP aí no seu caso.
Dá uma olhada aew.
=]

hmmm, Entendi.
Por acaso é esse botão “Select Required” que está nessa imagem??
Se for, eu estou clicando nele e não aparece nada de diferente.
=/
E eu procurei em algum outro lugar, não achei nada desse tipo.

Isso não é bug do Eclipse 3.2.1 não ne?

http://www.easyeclipse.org/site/distributions/server-java.html

fabiozoroastro,
Eu acho que descobri o meu erro aqui, Eu tive q selecionar tb para instalar os plugins do Callisto. Pq nele q esta os pre requisitos.

ricardolecheta,
Pelo que eu li o easyeclipse parece ser uma parada interessante, ele já vem um eclipse com varios plugins ne? Mas eu quando tiver tempo, eu vou dar uma olhada nele. Pois quando eu pego algum programa já com varios plugins já instalado, eu fico meio perdido. Mais parece q é uma maior mão na roda.

Valeu pela força ai.

Claudio Escudero

Oi Escudero, então jah tah tudo beleza ai??
Bom, eu te aconselho a instalar o MMMIIIINIMO possivel dos plugins do calisto, se não seu eclipse vai consumir memoria demais e sua maquina vai ficar mto lenta. Eu só instalei o básico/necessário e funciona belezinha.

Abraço.