Pessoal,
Vocês podem me indicar algum plugin pra desenhar telas pelo eclipse que seja de graça?
Conheço somente o JFormDesigner, mas esse tem que pagar!
Obrigado!
Pessoal,
Vocês podem me indicar algum plugin pra desenhar telas pelo eclipse que seja de graça?
Conheço somente o JFormDesigner, mas esse tem que pagar!
Obrigado!
Amigo.
Não estou 100% certo, mas acho que o Eclipse Visual Editor tem suporte para Swing e SWT.
Abraços.
Confirmando…
http://www.eclipse.org/vep/WebContent/faq.html
Tem suporte ao Swing e usa a Eclipse Public License.
Abraços.
Bom, so para desabafar, eu nao consegui usar esse plugin.
Uso o Netbeans, e tentei experimenta o eclipse, baixei este plugin mais os outros 02 que são pré-requisitos(EMF e outro). E nada. Depois de muita pesquisa, parece que a explicação é que este plugin que está temporariamente descontiuado é incompatível com a versao mais recente do eclipse europa.
Bom, pelo menos foi isto que aconteceu comigo. Postem suas experiências.
falow
É isso mesmo. Mas já teve gente no GUJ que descreveu como fazer para instalar no Europa:
http://www.guj.com.br/posts/list/65297.java
Valeu pessoal,
Mas eu não acho legal usar algum plugin que esteja descontinuado, principalmente porque vai ser pra desenvolver um software comercial da empresa em trabalho! Qualquer bug que tenha o plugin ficamos todos na roça 
Vocês não conhecem nenhum outro? ou a melhor saída é falar pro meu chefe comprar o JFormDesigner mesmo?
Obrigado!
Você pode também adquirir o MyEclipse, que vem com o Matisse. Também é pago, mas o preço é bem em conta.
Acho que vou esperar uma versão nova e confiável para instalar… :lol:
Abraços a todos.
Testei o eclipse europa com o plugin VE.
Funciona.
Porem, ta apresentando problemas quando eu tento colocar um JPanel dentro do jContentPane.
Ele nao aceita a adicao de um novo painel dentro do jContentPane do JFrame.
Voce nao tera a facilidade da ferramenta.
Tera que adicionar os paineis via codigo.
Poxa, acho que o mais viável seria comprar o JFormDesigner ou o MyEclipse mesmo… pois pelo que estou percebendo pelos comentários as outras soluções Free sempre tem algum problema, além da possibilidade de ser descontinuado!
Alguém sabe me dizer qual seria mais viável, JFormDesigner, MyEclipse ou outra solução que desconheço(Free ou não)?
Obrigado!
É por isso que iremos substituir o Eclipse pelo Netbeans num futuro próximo.
Rapaz, gratuitamente aconselho o NetBeans mesmo. A versão 6.0 (beta 2 ainda) está avassaladora.
Opa, pra mim ela está destruidora, alguém já viu uma IDE que não salva o arquivo? Ela simplesmente não salva o arquivo onde eu utilizo o Matisse.
Se mandar fechar e tentar salvar, ela nem fecha. Eita bug !
Use o jigloo e seja feliz :lol:
Use o jigloo e seja feliz :lol:
PS:
Note: Jigloo is free for non-commercial use, but purchase of a Professional License is required for commercial use (after successfully evaluating Jigloo).
E por que tu não podes criar as telas do Netbeans, fechar, abrir o eclipse e fazer o resto da codificação normalmente?
vai continuar não gastando nada, já que isso é o fundamental pra vc, e vai ter uma ferramenta muito mais produtiva pra fazer suas telas que o VE.
faça um teste!
Opa, pra mim ela está destruidora, alguém já viu uma IDE que não salva o arquivo? Ela simplesmente não salva o arquivo onde eu utilizo o Matisse.
Se mandar fechar e tentar salvar, ela nem fecha. Eita bug !
Ainda está em beta (2), informe este bug a eles 
http://www.netbeans.org/community/issues.html
E por que tu não podes criar as telas do Netbeans, fechar, abrir o eclipse e fazer o resto da codificação normalmente?vai continuar não gastando nada, já que isso é o fundamental pra vc, e vai ter uma ferramenta muito mais produtiva pra fazer suas telas que o VE.
faça um teste!
A idéia é válida, posso fazer uma experiência, mas na verdade não gosto muito do netBeans pra criar telas
, outra coisa que não me agrada é o fato de ficar usando duas IDEs…