Plugin VE Eclipse

Pessoal, como eu instalo o plugin VE ?

Eu baixei e descompactei em c:EclipsePlugins
baixei tb, o EMF, GEF tb…

Agora eu posso visualizar aquela caixa de ferramentas ??? JButtom, JPanel

grato

Se isso ajudar…

VE

Gustavo Guilherme BacK

Esse plugin parece mais bem arrumadinho que o V4ALL … mas ele ainda não brinca com swt como v4 já faz.

Alguém sabe alguma notícia de quando sai a atualização?

[b]não, não…pessoal sou leigo no Eclipse…
imagina o eclipse como se fosse:
View-> alguma coisa

quero ver aquela caixa de components…como faço.
eu ja instalei os PLUGINS[/b]

Cara, eu nao instalei esse, mas deve ter alguma coisa relacionada a ele quando você cria um novo projeto.

Vê se aparece alguma opção e também tenta ir em window -> preferences

ok?

Para instalar o VEP

1. Para instalar o VEP, vc precisa de:
    Eclipse build 2.1.2 (build page) (download zip)
    EMF build 1.1.1 (build page) (download zip)
    GEF Build 2.1.2 (build page) (download zip)
    VEP (download zip)

2. Descompacte o Eclipse numa pasta de sua preferência, que será chamada de ECLIPSE_HOME.

3. Descompacte o GEF, o EMF e o VEP em ECLIPSE_HOME (com a opção Full Pathnames)

4. Reinicie o Eclipse

5. Verifique se tudo está ok:
    Em Help->About Eclipse Platform->Feature Details, verifique se há os senguintes itens:

• org.eclipse.jem
  • org.eclipse.ve
  • org.eclipse.gef
  • org.eclipse.emf

Usando o VEP

Vá em File->New->Other… e

• escolha Java no painel da esquerda e Visual Class no painel da direita
    OU
  • escolha Java->AWT no painel da esquerda e Frame[Panel][Applet] Visual Class no painel da direita
    OU
  • escolha Java->Swing no painel da esquerda e JFrame[JPanel][JApplet] Visual Class no painel da direita

OU

Crie um novo projeto Java e no botão de nova classe clique na flechinha e escolha Visual Class.

Help
Para acessar o Help do VEP vá em Help->Help Contents->Visual Editor for Java

Sobre SWT