Plugin.xml e versões anteriores

6 respostas
caiofilipini

Pessoal,

Tem como, num plugin-xml, eu colocar alguma coisa que force o Eclipse a efetivamente apagar qualquer versão antiga do plugin, ou sobrescrever arquivos de configuração antigas dele?

A situação é a seguinte: preciso customizar as configurações de um plugin, pra que, toda vez que alguem aqui na empresa instale esse plugin, ele não precise configurar nada pra seguir os padrões internos. Na realidade, isso eu já fiz, e funciona quando não tem nenhuma versão anterior do plugin instalada. Mas se tiver, a configuração default do plugin é mantida, mesmo depois de atualizar o plugin. :frowning:

Alguma idéia? Valeu. :smiley:

[]'s

6 Respostas

ricardolecheta

Crie uma nova feature para o plugin e coloque na pasta “features”.
Para cada distribuição do plugin vc criar uma feature e o Eclipse sempre vai pegar a ultima. Se for isso que vc quer tem um artigo lá no site do Eclipse.

caiofilipini

Fala, Ricardo!

Então, isso eu já fiz, e tá funcionando belezinha, o plugin é atualizado. Mas a questão é que, isso tá sendo feito agora, e tem um pessoal aqui que já tinha o plugin instalado. Testei esse caso, e o arquivo de configurações antigo do plugin foi mantido. :roll:

Pra ficar mais claro, o plugin em questão é o CheckStyle Plugin (http://eclipse-cs.sourceforge.net). Aqui a gente usa as regras customizadas pro CheckStyle, e pra neguinho não ter que ficar configurando as regras na mão, eu reempacotei o plugin já com as regras customizadas, criei a feature, e o cara instala via Update Manager.

Não sei se ficou claro agora…
Anyway, valeu pela ajuda! :wink:

ricardolecheta

“caiofilipini”:

Testei esse caso, e o arquivo de configurações antigo do plugin foi mantido.

Comigo eu apenas incrementava a versao no plugin.xml e na feature.xml.
Entao vc distribui via updatemanager como vc fez.

No features.xml vc indica qual a versão do plugin vc está utilizando, se esta versão está antiga não adianta fazer a feature, talvez seja isso.

<plugin
         id="id do plugin"
         download-size="0"
         install-size="0"
         version="1.0.2"/>
caiofilipini

Bom, eu vou gerar os features de novo, me atentando pra isso. Acredito que não seja isso, mas vou testar de novo. Daqui a pouco posto o resultado aqui.

Valeu! :wink:

[]'s

caiofilipini

Bom, conferi as versões em todos os lugares possíveis (site.xml, feature.xml para os dois .jar, plugins, etc… E tava tudo certo. :roll:

Quando o Update Manager atualiza um plugin, ele só desativa o outro, certo? O diretório dele continua lá… Tem alguma maneira de excluir o diretório? Dessa forma o histórico de atualizações iria por água abaixo, mas se não tiver outro jeito…

[]'s

ricardolecheta

até onde eu sei não :wink:

Criado 16 de abril de 2004
Ultima resposta 16 de abr. de 2004
Respostas 6
Participantes 2