Plugins e Eclipse

4 respostas
G

Pessoal, eu fui encubido de fazer um trabalho com parte grafica no Eclipse. Só que eu não manjo nd de eclipse. Eu sei que tem fazer um down… para pegar o plugin. Então eu escolhi o VE para trab. só que não sei fazer a configuração certa e necessaria para rodar legal …
Alguem pode ajudar, explicando os passos?
grato

4 Respostas

dlrodrigues

Oi,

Amigo, fez boa escolha, na minha opinião do VEP eh bom para desenvolvimento swing, bom vou começar do inicio, nao sei se ja baixou ou nao:

1. vc pode baixar o vep no site: www.eclipse.org/vep

2. apos, eh so descompaquitar as pastas no lugar certo e abrir o eclipse;

3. apos, para poder fazer sua primeira te em swing, vc ira abrir as novas classes visual q o eclipse ira disponibilizar.

4. tipo, vc clicar com o botao direito no pacote desejado para criar uma classe nova, no momento que vc escolher abrir a classe nova, vc pode optar pela opção Other -&gt java -&gt swing nestas opção ira disponibilizar 2 principais classes para desenvolvimento: a JFrame Visual Class e a JDialog Visual Class

5. selecionando qualquer uma dessas duas, vc podera começar a desenvolver a tela, por exemplo se vc ja desenvolveu algum dia em Visual Basic, vai notar que eh bem parecido, tipo, vo ira arrastar os componentes para o container e a partir deles ira começar a programar.

6. por exemplo para colocar um evento em um botao, basta clicar com o votao direito do mouse em cima dele para colocar o evento, fica bem mais simples programar com o vep.

Bom espero que tenha ajudado em algo, qualquer coisa pode me chamar no MP.

ViniGodoy

Mais fácil que baixar do site é baixar diretamente do eclipse. Ele já configura e reinicia para você, além de baixar todas as dependências.

1. Abra o eclipse;
  2. Entre no menu help-&gtsoftware updates-&gtfind and install;
  3. Selecione search for new features to install e pressione next;
  4. Selecione Callisto Discovery Site e clique em Finish;
  5. Escolha um dos mirrors (de preferência nos EUA) e clique em OK;
  6. Abra a árvore do callisto, abra a pasta Graphical Editors & Frameworks e selecione o Visual Editor;
  7. Clique no botão Select Required (isso irá selecionar todos os outros plugins que o Visual Editor precisa);
  8. Clique em next;

Agora é só aceitar os termos e sair confirmando tudo. :wink:

sandro_sampa

pessoal, eu usava o websphere, mas agora tive um problema ao no micro e estou com um temporário que só rodo o eclipse… até ai normal, mas o problema é que no eclipse 3.2 que baixei do site do próprio eclipse, não possui a opção de criar um projeto dynamic web… algém pode me ajudar… Obrigado…

groff

To vendo que ja faz um tempo esse tópico, mas o VEP ta funcionando com o eclipse Helios???

Criado 13 de abril de 2007
Ultima resposta 23 de jun. de 2010
Respostas 4
Participantes 5