Plugins e Eclipse

Pessoal, eu fui encubido de fazer um trabalho com parte grafica no Eclipse. Só que eu não manjo nd de eclipse. Eu sei que tem fazer um down… para pegar o plugin. Então eu escolhi o VE para trab. só que não sei fazer a configuração certa e necessaria para rodar legal …
Alguem pode ajudar, explicando os passos?
grato

Oi,

Amigo, fez boa escolha, na minha opinião do VEP eh bom para desenvolvimento swing, bom vou começar do inicio, nao sei se ja baixou ou nao:

  1. vc pode baixar o vep no site: www.eclipse.org/vep

  2. apos, eh so descompaquitar as pastas no lugar certo e abrir o eclipse;

  3. apos, para poder fazer sua primeira te em swing, vc ira abrir as novas classes visual q o eclipse ira disponibilizar.

  4. tipo, vc clicar com o botao direito no pacote desejado para criar uma classe nova, no momento que vc escolher abrir a classe nova, vc pode optar pela opção Other -&gt java -&gt swing nestas opção ira disponibilizar 2 principais classes para desenvolvimento: a JFrame Visual Class e a JDialog Visual Class

  5. selecionando qualquer uma dessas duas, vc podera começar a desenvolver a tela, por exemplo se vc ja desenvolveu algum dia em Visual Basic, vai notar que eh bem parecido, tipo, vo ira arrastar os componentes para o container e a partir deles ira começar a programar.

  6. por exemplo para colocar um evento em um botao, basta clicar com o votao direito do mouse em cima dele para colocar o evento, fica bem mais simples programar com o vep.

Bom espero que tenha ajudado em algo, qualquer coisa pode me chamar no MP.

Mais fácil que baixar do site é baixar diretamente do eclipse. Ele já configura e reinicia para você, além de baixar todas as dependências.

  1. Abra o eclipse;
  2. Entre no menu help-&gtsoftware updates-&gtfind and install;
  3. Selecione search for new features to install e pressione next;
  4. Selecione Callisto Discovery Site e clique em Finish;
  5. Escolha um dos mirrors (de preferência nos EUA) e clique em OK;
  6. Abra a árvore do callisto, abra a pasta Graphical Editors & Frameworks e selecione o Visual Editor;
  7. Clique no botão Select Required (isso irá selecionar todos os outros plugins que o Visual Editor precisa);
  8. Clique em next;

Agora é só aceitar os termos e sair confirmando tudo. :wink:

pessoal, eu usava o websphere, mas agora tive um problema ao no micro e estou com um temporário que só rodo o eclipse… até ai normal, mas o problema é que no eclipse 3.2 que baixei do site do próprio eclipse, não possui a opção de criar um projeto dynamic web… algém pode me ajudar… Obrigado…

To vendo que ja faz um tempo esse tópico, mas o VEP ta funcionando com o eclipse Helios???