algume conhece algum plugin que pegue um projeto no eclipse e gere todo o diagrama uml desse projeto!!
vlw
algume conhece algum plugin que pegue um projeto no eclipse e gere todo o diagrama uml desse projeto!!
vlw
“Quando não souber como resolver um problema, dê-o a um preguiçoso. Ele encontrará o meio mais fácil e rápido de resolvê-lo”.
Já pensou em desenvolver a diagramação, só para variar?
a questao nao é essa se fosse para fazer na mao usaria o jude, star uml e etc, gostaria da ferramenta para auxiliar!!!
por favor responda ao post se vc for ajudar!!! afinal sua resposta nao me ajudou em nd.
achei um tal de omondo irei testar caso alguem esteja interessado depois falo c deu certo.
[quote=b10machado]a questao nao é essa se fosse para fazer na mao usaria o jude, star uml e etc, gostaria da ferramenta para auxiliar!!!
por favor responda ao post se vc for ajudar!!! afinal sua resposta nao me ajudou em nd.
achei um tal de omondo irei testar caso alguem esteja interessado depois falo c deu certo.[/quote]
A questão é esssa.
UML e seus diagramas são uma etapa ANTERIOR ao desenvolvimento.
Para que criar diagramas depois de todo projeto desenvolvido?
Documentação? UML não serve para documentar. Por que?
Ora, suponha que você está fazendo isso para ter controle sobre o sistema e sua arquitetura.
Agora suponha que foi detectado um bug e um programador o resolveu.
Ele alterou a especificação de caso de uso, o diagrama de sequência, o de classes e o de atividades?
Certamente, não.
Agora você tem dois problemas. Um código mal documentado e uma documentação obsoleta.
“Ah, mas eu quero pra manter meu código antigo e convertê-lo em um novo”.
Mesmo assim. Há processos e coisas que provavelmente mudaram ou serão modificadas. Embora um sistema legado seja uma boa base para pesquisa, não deve ser a documentação dele que definirá como o novo será.
[quote=drsmachado][quote=b10machado]a questao nao é essa se fosse para fazer na mao usaria o jude, star uml e etc, gostaria da ferramenta para auxiliar!!!
achei um tal de omondo irei testar caso alguem esteja interessado depois falo c deu certo.[/quote]
A questão é esssa.
Ora, suponha que você está fazendo isso para ter controle sobre o sistema e sua arquitetura.
Ele alterou a especificação de caso de uso, o diagrama de sequência, o de classes e o de atividades?
Certamente, não.
Agora você tem dois problemas. Um código mal documentado e uma documentação obsoleta.
Mesmo assim. Há processos e coisas que provavelmente mudaram ou serão modificadas. Embora um sistema legado seja uma boa base para pesquisa, não deve ser a documentação dele que definirá como o novo será.
[/quote]
pow drsmachado… você anda um pouco “nervoso” ultimamente… relaxa cara!
Você esta totalmente correto nos argumentos, mas ta cheio de empresa tosca que pede para entregar o uml do código e da um trabalhão gerar na unha!
Pra eclipse eu não conheço nada não… já usei o Enterprise Architect para isso… mas to curioso para conhecer (vai que volto a trabalhar em uma empresa tosca dessas).
[quote=jmmenezes][quote=drsmachado][quote=b10machado]a questao nao é essa se fosse para fazer na mao usaria o jude, star uml e etc, gostaria da ferramenta para auxiliar!!!
A questão é esssa.
Certamente, não.
[/quote]
Você esta totalmente correto nos argumentos, mas ta cheio de empresa tosca que pede para entregar o uml do código e da um trabalhão gerar na unha!
Pra eclipse eu não conheço nada não… já usei o Enterprise Architect para isso… mas to curioso para conhecer (vai que volto a trabalhar em uma empresa tosca dessas).
[/quote]
jmmenezes, já disse, não sou nervoso, sou curitibano e não gosto de pessoas.
Quem já usou um Rational Software Architeture ou Modeling (RSA, RSM) sabe o que é passar o inferno para modelar.
Agora, isso não justifica. Está sendo pago para isto.
Ainda creio que a empresa é um reflexo do perfil dos funcionários que possui. Se ela é tosca… Sei que generalizar é uma coisa ruim, mas cada um sabe o que e como faz.
A minha opinião é minha, a constituição garante que eu possa expô-la e ninguém vai me impedir disto. Sei que falando o que quero, posso “ler” o que não quero. E não estou preocupado.
[quote=drsmachado][quote=jmmenezes][quote=drsmachado][quote=b10machado]a questao nao é essa se fosse para fazer na mao usaria o jude, star uml e etc, gostaria da ferramenta para auxiliar!!!
A questão é esssa.
Certamente, não.
[/quote]
[/quote]
jmmenezes, já disse, não sou nervoso, sou curitibano e não gosto de pessoas.
Quem já usou um Rational Software Architeture ou Modeling (RSA, RSM) sabe o que é passar o inferno para modelar.
Agora, isso não justifica. Está sendo pago para isto.
Ainda creio que a empresa é um reflexo do perfil dos funcionários que possui. Se ela é tosca… Sei que generalizar é uma coisa ruim, mas cada um sabe o que e como faz.
A minha opinião é minha, a constituição garante que eu possa expô-la e ninguém vai me impedir disto. Sei que falando o que quero, posso “ler” o que não quero. E não estou preocupado.[/quote]
cara… não tamos aqui para discutir… em questão da empresa tosca, as vezes ela pode pagar um bom salário no final do mês… se formos generalizar, a maior parte das empresas são toscas, a maior parte dos programadores são toscos… a maior parte das pessoas são toscas… ou ai onde você trabalha só tem gênio ???
Não estamos mesmo.
Agora, o profissional não precisa nem ser gênio, pode ser até bem tapado. Só que, se não tem peito pra fazer o que é uma atribuição de sua função, pede a conta e vai vender coco na praia.
Se você não quer fazer, tem alguém que precisa e faz sem reclamar.
[quote=drsmachado]Não estamos mesmo.
Agora, o profissional não precisa nem ser gênio, pode ser até bem tapado. Só que, se não tem peito pra fazer o que é uma atribuição de sua função, pede a conta e vai vender coco na praia.
Se você não quer fazer, tem alguém que precisa e faz sem reclamar.[/quote]
Ah sim… mas tem casos que não precisamos fazer mas precisamos entregar… e não tem profissional só pra fazer isso, o programador que precisa gerar esses diagramas (que podem ser gerados por engenharia reversa) que não vão servir para nada.
Aí você está falando de uma empresa tosca. E nesse caso nem cabe o argumento de que o programador do futuro será analista também. Pois, se não foi definido isso em contrato, ele não tem obrigação.
Claro, faz por que não quer perder o emprego, mas, ainda assim, se está se sujeitando a fazer algo que não está especificado em contrato, demonstra que não é dos mais espertos.
O maior problema é que análise e diagramação são coisas muito relativas, dependem da interpretação.
Use qualquer ferramenta para gerar a engenharia reversa e verá que muita coisa fica estranha.
De qualquer forma, se funcionar, boas para vocês. Eu, sinceramente, não faria.
[quote=drsmachado]Aí você está falando de uma empresa tosca. E nesse caso nem cabe o argumento de que o programador do futuro será analista também. Pois, se não foi definido isso em contrato, ele não tem obrigação.
Claro, faz por que não quer perder o emprego, mas, ainda assim, se está se sujeitando a fazer algo que não está especificado em contrato, demonstra que não é dos mais espertos.
O maior problema é que análise e diagramação são coisas muito relativas, dependem da interpretação.
Use qualquer ferramenta para gerar a engenharia reversa e verá que muita coisa fica estranha.
De qualquer forma, se funcionar, boas para vocês. Eu, sinceramente, não faria.[/quote]
Por isso falei de empresas toscas caso voltasse a trabalhar em uma…
Não vejo problemas em trabalhar em empresas toscas desde que paguem um bom salário… se for preciso eu limpo até o chão!
Como diz meu cunhado da noruega: Por isso se chama trabalho, caso contrário se chamaria diversão!
E esta é a diferença.
Cada um tem seus objetivos.
Financeiramente eu estou bem tranquilo, faço o que quero e quando não quiser mais, simplesmente paro.
Faço o que faço pois busco minha realização profissional.
Quando fazemos alguma coisa apenas em função do dinheiro, a tendência a nos frustrarmos é muito maior.
Não que eu abomine coisas automatizadas, agora, eu apenas acho que se você vai fazer algo, faça bem feito, dedique-se.
[quote=drsmachado]E esta é a diferença.
Financeiramente eu estou bem tranquilo, faço o que quero e quando não quiser mais, simplesmente paro.
Quando fazemos alguma coisa apenas em função do dinheiro, a tendência a nos frustrarmos é muito maior.
Não que eu abomine coisas automatizadas, agora, eu apenas acho que se você vai fazer algo, faça bem feito, dedique-se.[/quote]
Acho que você esta confundindo as coisas amigo… mas enfim… vamos parar por aqui já fugiu totalmente do tópico!
Sempre faço meu trabalho bem feito.
E hoje onde trabalho tenho espaço para dizer o que fazer e como fazer.
Mas as contas estão lá no final do mês, tenho 2 filhos para criar… não posso ficar sem trabalhar e antes uma empresa tosca do que desempregado (nunca fiquei desempregado, mas nunca podemos dizer que nunca ficaremos)! Além do que as vezes entramos numa empresa e só depois sabemos que é tosca e não podemos simplesmente dizer tchau e ficar em casa coçando até arrumar outra coisa… eu pelo menos não posso passar por este luxo!
então não misture as coisas… eu já tive 20 anos onde meu dinheiro era praticamente usado para pagar faculdade, roupa, carro e balada e ainda sobrava muito no final do mês!
[quote=jmmenezes][quote=drsmachado]E esta é a diferença.
Não que eu abomine coisas automatizadas, agora, eu apenas acho que se você vai fazer algo, faça bem feito, dedique-se.[/quote]
Acho que você esta confundindo as coisas amigo… mas enfim… vamos parar por aqui já fugiu totalmente do tópico!
Mas as contas estão lá no final do mês, tenho 2 filhos para criar… não posso ficar sem trabalhar e antes uma empresa tosca do que desempregado (nunca fiquei desempregado, mas nunca podemos dizer que nunca ficaremos)! Além do que as vezes entramos numa empresa e só depois sabemos que é tosca e não podemos simplesmente dizer tchau e ficar em casa coçando até arrumar outra coisa… eu pelo menos não posso passar por este luxo!
então não misture as coisas… eu já tive 20 anos onde meu dinheiro era praticamente usado para pagar faculdade, roupa, carro e balada e ainda sobrava muito no final do mês![/quote]
Mas é justamente isso.
Faz muito tempo que não tenho 20 anos, também tenho filho, carro, contas a pagar.
Agora, eu sou um profissional.
Se não está no meu contrato, eu tento dialogar. Se não tem diálogo, vou para onde eu consiga exercer o que eu sei e o que foi combinado em contrato.
Não é confundir, cada um sabe onde aperta o sapato, se você não tem escolha, significa que precisa, além de trabalhar, tentar expandir suas possibilidades.
Já trabalhei em lugares ganhando R$ 400/mês e sei o que digo.
Agora eu só trabalho onde me pagam o que peço e onde eu possa fazer o que foi definido em contrato. Não é luxo, é opção.
Claro, nunca deixo de guardar um pouco que seja, pois ninguém sabe o dia de amanhã. Posso acordar cego e aí?
[quote=drsmachado][quote=jmmenezes][quote=drsmachado]E esta é a diferença.
então não misture as coisas… eu já tive 20 anos onde meu dinheiro era praticamente usado para pagar faculdade, roupa, carro e balada e ainda sobrava muito no final do mês![/quote]
Mas é justamente isso.
Faz muito tempo que não tenho 20 anos, também tenho filho, carro, contas a pagar.
Agora, eu sou um profissional.
Se não está no meu contrato, eu tento dialogar. Se não tem diálogo, vou para onde eu consiga exercer o que eu sei e o que foi combinado em contrato.
Não é confundir, cada um sabe onde aperta o sapato, se você não tem escolha, significa que precisa, além de trabalhar, tentar expandir suas possibilidades.
Já trabalhei em lugares ganhando R$ 400/mês e sei o que digo.
Agora eu só trabalho onde me pagam o que peço e onde eu possa fazer o que foi definido em contrato. Não é luxo, é opção.
Claro, nunca deixo de guardar um pouco que seja, pois ninguém sabe o dia de amanhã. Posso acordar cego e aí?
[/quote]
amigo nao se trata de expandir possibilidades embora acho q sempre termos q expandir, mas oq acontece eh q difilmente vejo vagas de ti q pagam salarios realmente altos. Emprego pra ganhar 8k ta cheio depois q passa disso comeca a complicar. Prefiro ganhar mais em empresa tosca provisoriamente ate achar outra dqe ganhar menos.
E hj digo posso decidir mta coisa onde estou e evitar tosquisse.
Abs
drsmachado , cara não diz respeito a você,o que eu iria fazer com isso, apenas queria ver a possibilidade disso, se o a duvida não t agrada vá responder outras duvidas , afinal ninguém colocou a arma na sua cabeça para responder.
ao invés d ajudar você somente atrapalhou.