Plugins GUI para netbeans 5.5

[quote=Bill II]Olá pessoal…

tetei baixar o plugin GUI do netbeans e ñ consegui configuralo direito… poq ñ consegui utiliza-lo…

valew pessoal…

[/quote]

Estranho, no NetBeans 5.5 isso já vem integrado, não precisa de plugin não!
É só criar o projeto, depois de criado você clica com o botão direito e escolhe novo JFrame, acho que é isso, não uso muito… Dai já dá pra ir “montando” sua tela com os componentes da paleta

Talvez o Bill esteja falando do plugin que organiza a paleta em categorias, como containers e etc…

ou se não ele pode estar falando do Visual Web Pack.
mais ficaria mais fácil se o cara explicasse melhor né, hehehe

[quote=Bill II]olá pessoal…

então … fiz uma pesquisar por plugins GUI para netbeans e encontrei esse site … fiz o download extrai no diretorio do netbeans no meu PC mas ñ consegui utiliza-lo na ora que inicializo o netbeans… tetei estrair o arquivo zip em outros diretorios mas ñ tive sucesso…

http://www.netbeans.org/kb/55/quickstart-gui.html

vces oq pode estar dando de errado ou oq eu estou fazendo de errado ??..[/quote]Amigo não precisa baixar nada, apenas instale o Netbeans e saia usando. :wink:

Bom, outro detalhe, a paleta de componentes só aparece quando você está editando um JFrame criado com o wizard do NetBeans. Se você tiver no na guia code de um JFrame, a paleta some. Quando ao problema do Deitel, muitos de nós (como eu) não temos esse livro. Por que você não coloca o problema aqui?

Olá pessoal…

tetei baixar o plugin GUI do netbeans e ñ consegui configuralo direito… poq ñ consegui utiliza-lo…

valew pessoal…

olá pessoal…

então … fiz uma pesquisar por plugins GUI para netbeans e encontrei esse site … fiz o download extrai no diretorio do netbeans no meu PC mas ñ consegui utiliza-lo na ora que inicializo o netbeans… tetei estrair o arquivo zip em outros diretorios mas ñ tive sucesso…

http://www.netbeans.org/kb/55/quickstart-gui.html

vces oq pode estar dando de errado ou oq eu estou fazendo de errado ??..

na verdade o meu problema eh me cituar dentro de um frame utilizando os layout… estou estudando pelo livro da deitel 6ª edição e ñ estou conseguindo fazer os exercicios por essa dificuldade…

alguem de vces teriam a resposta em codigo do exercicio 11.8 da 6ªedição… ?.. para mim pelo menos me cituando com base em um exemplo…

agradeço desde jah…

valew pessoal…

alguem poderia me ajudar ??