Plugins Indispensáveis para Eclipse (?)

Olá pessoal,

Poderiam me dizer quais seriam os plugins que vcs consideram indispensáveis para o desenvolvimento com Eclipse?

Grato

Alex… o VEP, o EMF são legais de se ter. Mas o ideal é usar um plugins de acordo com a sua necessidade. Difícil lhe indicar plugins genéricos. O que vc pode e turminar seu eclipse, mas pessoalmente não gosto. Se for aprender prefiro ir na unha, por isso me limito ao VEP e ao EMF.

Mas se você quer mesmo turbinar o eclipse, então compre ou pegue emprestado com alguém a javamagazine 23 (deste mÊs se não me engano!) Lá ele está falando exatamente sobre isto!

Abraços!
thiago

Olá Thiago,

Algumas necessidades: Desenvolvimento Web (Freemarker, WebWork e Spring), utilização de Hibernate.

Pra que servem o VEP e o EMF? Turbinar o Eclipse em que sentido???

[]s

Turbinar acredito que seja no sentido de deixar melhor para o que você precisa fazer para a sua aplicação.
Tem um site muito legal que eu entro e procuro plug-ins é o
http://eclipse-plugins.info/eclipse/index.jsp
lá você encontrará vários plug-ins, pagos e frees.

Falou

[quote] Algumas necessidades: Desenvolvimento Web (Freemarker, WebWork e Spring), utilização de Hibernate.
[/quote]

Vc pode Optar por JBoss-IDE, SysDeo, MyEclipse, tem o WTP e um outro famoso que esqueci o nome. Alguém aqui deve se lembrar!

Quanto ao spring, Hibernate, WebWork e Freemarker não conheço. Aqui no guj mesmo deve ter rolado algumas discussões sobre plugins para estes frameworks. Tem alguns menbros do GUJ que até desenvolvem plugin.

Entre no site que o Quina indicou! Lá provavelmente vai ajudar. A revista que te indiquei também tá valendo!

Abraços!
Thiago

Olá,

Eu nao gosto de usar Plugin sem testar, se al guem me indica, mesmo assim realizo meus testes pra ter minha propria opiniao. Pra isso eu uso a seguinte estrategia. Tenho um eclipse de desenvolvimento e um da mesma versao para teste de plugin. Se surge um plugin novo ou se quero saber se um plugin funciona na versao do meu Eclipse eu instalo neste Eclipse de teste. Apos feitos meus testes e aprovado ai sim eu passo pro meu Eclipse de desenvolvimento.

Atualmente so uso estes plugins.

EclipseProfile
Sysdeo
PMD
CheckStyle
Velocity Web Edit
DBExplorer
Omondo
CSSEditor

Acho que era isso.

]['s

kina, muito bom o endereço que vc postou! :thumbup:

Os plugins de batalha naval, campo ninado paciência e ICQ, sem eles é impossivel ter um ambiente de trabalho produtivo.

Tempo atrás fiz uma listinha de plugins também…

Diego, mto bom o slogan…rsrs

[quote=diego]Blog de um Pires sem xícara.
[/quote]

:lol: :stuck_out_tongue: :lol: :stuck_out_tongue: :lol: :stuck_out_tongue: :lol: :stuck_out_tongue: :lol:

Olá

Qual o plugin não comercial melhor e mais fácil de usar para regex? Ele funciona com Eclipse 3.1? O diego_sl recomendou o QuickREx (Eclipse 3.0.1)

<editado>Há o plugin comercial Regular Expression Tester que dizem ser muito bom mas que custa 5 Euros pagos com PayPal e eu nunca paguei nada com isto. Alguém aqui costuma usar o PayPal? Algum problema? </editado>

Alguém sabe de outro? O que vocês usam para validar (e aprender) regex?

[]s
Luca

Luca, acho que como plugins para Eclipse, os dois que tu mencionou são os melhores realmente. Mas realmente não costumo fazer as RegEx diretamente no Eclipse, e se isso não é um problema pra você também, teste o Regex Coach, que tem um sistema relativamente fácil de usar.

Agora, se está afim de gastar um pouco mas ter algo teoricamente muito superior, tente o RegexBuddy

Luca, sobre o PayPal, uso faz um tempao ja e nunca tive nenhum problema. Alias, eh o jeito mais facil/seguro de pagar coisas na internet - pq o PayPal funciona como um banquinho online pre-pago, entao mesmo que consigam extorquir dinheiro da sua conta, vao tirar da sua conta do PayPal, que nunca tem la muito dinheiro mesmo :wink:

Olá

Brigado, baixei e já estou testando.

CV, mas eles não armazenam o número do nosso cartão de crédito? Morro de medo porque meu cartão está na Amazon.

[]s
Luca

Minha dica é:
Preclipse
http://www.preclipse.de/web/index.html

Funciona que é uma beleza…vc só tem o trabalho de fazer as GUI´s!(Com o VEP, nem isso!) :thumbup:

Minha dica:

dbEdit ( para quem não usa hibernate )

http://www.geocities.com/uwe_ewald/dbedit.html