pessoal sou novo em Java e por isto estou me cadastrando no grupo e já com
um problema, tenho um PC com Windows 7 Pro, baixei o Eclipse Helios
o JDK tudo 64, para instalar o plugin baixei o zip do Jboss Tools, o Seam
em casa ao tentar instalar ( estou sem conexao ) o eclipse da a mensagem
que não tem jar´s no arquivo zip.
Bem como disse estou tentando entrar neste mundo Java, venho do MS-Visual FoxPro
e tenho a pretenção de fazer desenvolvimento para o ambiente Web.
Sim tenho o JDK instalado, o Eclipse ta executando, assim como o NetBeans 6.9 so que no caso do Eclipse
( fico sem saber qual usar ) ai escolhi o Eclipse mais preciso de Plugins ( achei produtivo o Framework Jboss Seam )
nao consigo instalar os plugins.
[quote=Diabo Loiro]Mais voce quer plugin para que?
Se voce for usar algum framework, pode usar o JSF 2.0 que ja vem como netbeans, ou algum outro Jboos Seam, Vraptor etc…[/quote]
Então meu prezado, qdo estou com o livro do NetBeans vem um e fala o Eclipse é melhor, se começo a olhar o Eclipse
vem alguem e comenta que o NetBeans é mais facil mais interativo etc… cara dificil pra quem vem do
MS-Visual FoxPro…
Veja estou acostumado com produtividade, o VFP é uma ferramenta RAD etc, etc, etc… entao o porque do Framework?
eu entendi que com ele a coisa é mais rápida , mais na verdade meu caro, estou tateando sabe
num sei nada de Java, so sei que não posso mais ficar no VFP ( Acho q vc nem sabe o que é VFP né ? )
mais como vc mesmo comentou nas suas palavras eu tenho a pretenção de usar o Jboos Seam, ou o JSF 2.0
[quote=Diabo Loiro]cara acho que você deve começar pelo java sem frameworks e usando um bom livro…
Eclipse ou netbeans tanto faz eu uso os 2 diariamente e para um iniciante o netbeans é mais tranqüilo.
Se não souber nada de java, voce deve comprar/ baixar no 4shared o livro use a cabeça java ou a apostila da caelum.
Se ja souber o basico… pode comprar o use a cabeça jsp e servlets que é java para web.
Se voce tiver grana e estiver com pressa faça um curso… na caelum ou globalcode para maior velocidade.
[/quote]
Pressa? realmente tô sim, livro ? tenho um Desenvolvendo aplicações Web com NetBeans… ai me
foquei no capitulo que fala sobre FSF+Hibernate+Spring so que com o Visual Web JSF que pelo que vi
nao existe mais no NetBeans 6.9
Agradeço muito ai pela sugestão de como começar mais, vc sabe o que esta havendo com a questao de
atualizar os plugins que eu baixei ?