Pessoal, boa tarde.
Gostaria de saber se alguém conhece algum plugin ou ferramenta, que ajude a verificar se o código está seguindo certos padrões pré-definidos, ou se todos os componentes JSF de um arquivo possuem IDs…
Desde já agradeço!
Pessoal, boa tarde.
Gostaria de saber se alguém conhece algum plugin ou ferramenta, que ajude a verificar se o código está seguindo certos padrões pré-definidos, ou se todos os componentes JSF de um arquivo possuem IDs…
Desde já agradeço!
O plugin Check Style faz a verificação do código. Quanto ao JSF, você precisará ver se os validadores do JBoss Tools te atendem. (Não me lembro agora se eles avisam a falta de ID em componentes.)
Tem um plugin pro Jenkins que também faz isso. Tô aqui batendo cabeça pra lembrar o nome… inferno de memória ruim.
Mas só vai servir se tu usas o Jenkins, claro hehe
Ataxexe e leoramos, muito obrigado pela respostas de vocês, irei pesquisar sobre essas ferramentas e escrevo aqui minhas impressões para quem tiver a mesma dúvida que eu.
Abraços
Você pode usar o checkstyle, o findbugs e o pmd.
Eles são usados pelo sonar, o qual tem um plugin para o sonar e tem um plugin do jenkins como o colega disse que integra os 3.
Agora do jsf nunca ouvi falar.