Plugins para Eclipse

ae pessoal blz? So novo aqui no Forum e nessa parte de Java.
Mas to com uma dúvida que queria testar, e no Windows (geralmente uso Linux, mas quero testar uma coisa no Windows) não é a mesma coisa que no Linux.
No Linux eu tenho já (acho que é Plugin) que vai dando destaque pras linhas que eu escrevo.

No comentário por exemplo fica verdinho, no public void main fica roxo, e por ai vai.
Fica melhor, mas no Windows nem a parada de Compilar (RUN) tem!
Queria saber como arrumar isso? E se realmente são os Plugins que tão fazendo falta nesse caso.
Obrigado!

primeiro certifique-se que vc está na perspectiva “Java”

para aparecer o botão de compilar e rodar vc pode ir em
Window -> Customize Perspective -> Other -> Launch

espero ter ajudado

Valeu, agora to entendendo como funciona o esquema de Plugins.
To pegando o que eu precisava.

Sobre compilar eu já vi aonde que ta, tdo resolvido.
Agora o problema é com o plugin que eu peguei (Checklipse) que pelo que eu entendi serve p/ aquele esquema de quando você errar ele mostrar sublinhado em vermelho ou algo assim aonde errou (como no Word por exemplo).

Agora o problema é que eu descompactei ele e coloquei dentro da pasta Plugins, mas não quis rodar, pelo que eu me lembre era só fazer isso não era?
Ou tem algo a mais (como executar aqueles arquivos .jar) ??

Abraços.

esse eu não conheço…

este plugin é para o ClearCase e não para isso q vc disse :slight_smile:

esse esquema de mostrar o erro ele já tem, aparece um X mostrando a linha do erro, ou na Task view aparece a descrição do erro…

sobre a instalação, é só colocar na pasta plugins mesmo!

A sim, entendi, mas tem alguma opção pra ativar ele no caso do Windows?
No Linux aparece direto, no Windows escrevi errado algumas coisas e nem apareceu, por isso fiquei na dúvida.
Abraços!

Quem ler o topico e souber responde por favor, eu preciso desse esquema de mostrar o erro, ainda mais pra eu que to começando!

window -> show view -> Tasks

aparece nesta viu…

no eclipse 3 se eu me lembro bem tem uma error view

não precisa configurar nada… quando vc salva e tem erros ele mostra sozinho