Plugins para o Eclipse

Assunto: Crie você mesmo um plugin para essa incrível IDE.

Você pode ler este tutorial na íntegra em http://www.guj.com.br/java.tutorial.artigo.41.1.guj

Por favor, coloque as suas dúvidas e seus comentários sobre este tutorial aqui.
Sinta-se livre para fazer qualquer tipo de pergunta, desta maneira você estará nos ajudando e aos outros usuários!

Parabéns pela iniciativa. Assim poderemos melhorar ainda mais um ambiente tão poderoso como o eclipse.

Valeu :smiley:

[]s, Welington B. Souza

Reforçando, parabéns pelo tutorial! Ficou muito bom :slight_smile:

Espero que o pessoal se empolgue a desenvolver plug-ins pro Eclipse por aqui… tem tanto plug-in legal que pode ser desenvolvido, mas tao pouca gente metida nisso aqui no Brasil, por enquanto… :smiley:

Com certeza, parabéns. Embora eu seja uma minoria que não gosta muito do Eclipse, este tutorial pode servir como o “pontapé inicial” para vários projetos interessantes, como <dica>um plugin para criação de formulários usando JavaServer Faces</dica>. :slight_smile:

Podíamos criar um projeto no SF pra esse plugin né? :wink: Alguém se habilita? 8)

obrigado pessoal :smiley:

Bem… criei um plugin semelhante a esse, agora quero saber se posso aproveitar esse exemplo para cria um plugin onde eu passo o nome do projeto, dos pacotes e das classe e ele gera a estrutura ou a arvore do programa?

hum
muito interessante cada vez mais o Eclipse ganha novas funcionalidades

legal boa iniciativa :smiley:

Muito bom! Vou tentar fazer um plugin para ver se funciona.

Bem legal seu artigo.
Só que eu não to conseguindo ver as imagens.
Parabéns e obrigado pela ajuda!