Plugins

1 resposta
C

Fala galera do PJ!
Gostaria muito da ajuda de vc6!
Instalei o Eclipse 3.0 na minha máquina e, queria saber os procedimentos para ele ficar rodando direitinho.

:arrow: No Eclipse 2.1, tem que instalar, antes de tudo, os seguinte plugins:

.emf-sdo-runtime-I200406171028.zip
. GEF-runtime-I20040617.zip
. VE-runtime-I20040617.zip

:arrow: No Eclipse 3.0 tem que agir da mesma forma?
Instalei o Lomboz para ele e deu certo…
Gostaria de links, ou até mesmo quem tiver e usar esse plugins no 3.0.

:arrow: E enquanto ao plugin do Tomcat para inicializá-lo através do Eclipse, posso usar o mesmo .jar da versão 2.1 para a versão 3.0?
Idem para o conector MySQL?

:arrow: Desculpem tantas perguntas mas queria deixar meu Eclipse em ponto de bala!! E também não consigo achar muitas coisas na web sobre isso.
Como o PJ é o melhor, acredito que em breve estarei com tudo solucionado!

OBS: Quem tiver o Eclipse 3.0 e tiver esses plugins melhor ainda!!!
Meu e-mail é [email removido]

Abraços!!! :wink:

1 Resposta

R

Velho, a cada dia que passa eu to achando que esse pessoal tá esquecendo do básico. E o fórum do PJ tá virando um mercadinho que o cara só chega e diz “quero isso, isso e aquilo”. People, Google e vontade, it’s what it takes, my man.

No site do eclipse, existe na seção community, uma área de plugins que passa vários links, e lá vais poder achar os arquivos que tu procuras.

Entretanto, boa parte deles contém mais do que simplesmente o .zip com plugin probpriamente dito. A galera tem que aprender a ler documentação das paradas, ver o help, readme’s e coisas do tipo.

Se isso não adiantar, é fácil, google neles!

Mas voltando ao assunto, o eclipse 3.0 vem praticamente pronto pra programar em Java. Agora, pra incluir outras coisas, é preciso ver a documentação deles, se eles precisam de certos plugins e tal, como o lomboz, por exemplo, que precisa do smf-sdo-runtime. Já pra Swing, ouvi dizer que é aconselhável utilizar o VE-runtime, mas isso depende do que tu vais fazer, como eu falei antes, olha na documentação e tenta descobrir quais as dependencias do plugin.

Pra usar o plugin do tomcat, eu to usando o tomcatPluginV30, da sysdeo. Não creio que o 2.0 vá funcionar no eclipse 3, mas como o plugin é pequeno, é só ir lá e baixar a versão mais atual.

[]s e boa sorte nas procuras,

Criado 17 de setembro de 2004
Ultima resposta 18 de set. de 2004
Respostas 1
Participantes 2