Plutão, o planeta anão

8 respostas
boaglio

Gente,

Será que só eu tô indignado com essa situação de Plutão?

A mídia dá mais importância pro que uma astróloga acha do que um astrônomo acha!

Por que será que na reunião que isso foi decidido não tinha nenhum astrólogo presente?

Simplesmente porque era uma reunião de cientistas e não de picaretas!

Esse barraco na mídia deve tá fazendo o Carl Sagan se revirar no túmulo… :frowning:

8 Respostas

MarcioTavares

Não tinha nenhum astrólogo porque isso não vai influenciar em absolutamente nada a astrologia. O planeta vai continuar lá como sempre esteve, e vai ter a mesma influência que sempre teve. Lembre-se que não são só planetas que regem os signos. O Sol e a lua também fazem parte da história.
Tinha um cara no meu trabalho dizendo que todos que fizeram mapas astrais até hoje deveriam processar os seus astrólogos, já que Plutão não era mais planeta, então não iria mais “aparecer” no mapa astral. Como se fossem dar um shift-del no planeta né…

fdettoni

Isso não vai influenciar os astrólogos, nem os astrônomos, e muito menos nós, meros mortais.

Mudou uma convenção, e daí? Plutão continua lá como sempre esteve e pelos próximos séculos o ser humano nem vai chegar perto de lá mesmo.

Parece até que a comunidade ciêntifica de astronomia não tinha nenhuma mudança nos últimos tempos que estava precisando de algo assim para aparecer um pouco na mídia. Não sei como algo tão medíocre consegue ocupar tanto as mentes das pessoas.

[]'s

WarlockWS

Concordo com o fdttoni, tb fiquei indignado com a mudança nas designaçoes de partes do corpo como ha algum tempo, rotula agora eh patela, seios da face, trompas de falopio, etc. Isso nao diminui o rombo na saude, nao melhora a vida de ninguem e ainda atrapalha pq ninguem ao cair e se machucar na rotula vai sentir menos dor quando se lembrar “Ah eh patela” mas acredito que as mudanças sejam necessarias mas nao sao fundamentais

abraços a todos

Rafael_Nunes

A questão é que ele não é mais um planeta, é um planeta anão. E caso isso seja indiferente para a astrologia entre ser um planeta ou planeta anão, qual a influencia sobre os signos de Caronte, Ceres e Xena também considerados planetas anões?

MarcioTavares

Eu tendo a não concordar muito com esse tipo de pensamento. É algo parecido como se alguém chegasse e falasse “aqueles idiotas no JCP estão perdendo tempo fazendo especificaçõeszinhas, ao invés de estarem aqui me ajudando a implementar os casos de uso do meu projeto, que é mais importante e é o que vai fazer o dinheiro rolar pra lá e pra cá, e pro meu bolso”.
Tarefas existem muitas por aí, e alguém têm que executá-las, desde as mais sacais, até as mais “rentáveis”.

• acho que saí do assunto, mas tudo bem… :hunf:
MarcioTavares

Pois é, o ponto é que a Astrologia não é uma “ciência exata”, e tudo o que está definido hoje não é definitivo. Para acontecer alguma mudança na Astrologia atual, como verificar a influência de algum outro astro na vida das pessoas, seriam necessárias décadas e talvez séculos de estudos. A própria Astrologia não foi concebida de uma hora pra outra. Talvez eles até tenham grande influência na Astrologia mesmo, mas levaria muito tempo para algo ser oficializado.

Acho que isso chegou a ser falado no Fantástico, naquela série Poeira das Estrelas.

dsiviotti

Pois é, o ponto é que a Astrologia não é uma “ciência exata”, e tudo o que está definido hoje não é definitivo. Para acontecer alguma mudança na Astrologia atual, como verificar a influência de algum outro astro na vida das pessoas, seriam necessárias décadas e talvez séculos de estudos. A própria Astrologia não foi concebida de uma hora pra outra. Talvez eles até tenham grande influência na Astrologia mesmo, mas levaria muito tempo para algo ser oficializado.

Acho que isso chegou a ser falado no Fantástico, naquela série Poeira das Estrelas.

Independente de se acreditar ou não em Astrologia, acho que devemos ter em mente que Astrologia NÂO é ciência de forma alguma, nem exata nem de nenhum tipo.

Por isso mesmo acho que uma definição científica sobre se Plutão é ou não um planeta não deve (ria) fazer a menor diferença para os Astrólogos.

MarcioTavares

dsiviotti:
Independente de se acreditar ou não em Astrologia, acho que devemos ter em mente que Astrologia NÂO é ciência de forma alguma, nem exata nem de nenhum tipo.
Aham, por isso que eu coloquei entre aspas: “ciência exata”.

dsiviotti:
Por isso mesmo acho que uma definição científica sobre se Plutão é ou não um planeta não deve (ria) fazer a menor diferença para os Astrólogos.
E não faz mesmo. Isso já foi exaustivamente explicado nessa semana pós-rebaixamento de Plutão.

Criado 30 de agosto de 2006
Ultima resposta 30 de ago. de 2006
Respostas 8
Participantes 6