Qual é o seu limite?
Discussão super interessante no slashdot:
http://ask.slashdot.org/askslashdot/04/11/24/1547210.shtml?tid=187&tid=4&tid=218&tid=10
Se levar em conta que em um dia normal de 8 horas só umas 5 são realmente produtivas… acho muito que não da não!
Eu acho que para um bom trabalho criativo 30 horas semanais :roll:
5 quando vc esta inspirado ainda.
Eu acho comico os “gerentes” que consideram um prazo de 8 horas == 1 dia comercial. Vc soh consegue fazer 8 horas de codigo por dia se passar ao menos 12 horas na empresa ( considerando um mundo quase perfeito ).
Rafael
Olá
Dizem por aí, que se o Rafael estiver codificando algo que ele goste, ele só consegue produzir “apenas” 80 horas semanais se o arrancarem a força da frente do micro. :lol:
[]s
Luca
Yeah … concordo plenamente. Principalmente quando se trata de um trabalho focado (só programar por exemplo)
Eu gosto de mixar coisas, aqui tenho essa oportunidade … programar 4 horas, trabalhar com os servidores unix (que eu acho mais light) as outras 4 horas e well done job 
Aproveitando … qual o horario que vocês mais rendem programando? O meu é início da manhã e fim de tarde.
Depois do almoço e a noite sou uma droga pra me concentrar.
[quote=smota]Aproveitando … qual o horario que vocês mais rendem programando? O meu é início da manhã e fim de tarde.
Depois do almoço e a noite sou uma droga pra me concentrar.[/quote]
Depois do almoço, fisiologicamente, é impossível trabalhar (a digestão não deixa o cérebro trabalhar direito). Por que é que a gente não vive num país que tem “siesta” ?
Não diria propriamente “render mais”, mas no fim da tarde e a noite eu consigo me concentrar muito mais do que pela manha.
Eu acho que durante 20% do meu dia eu faço 80% do meu trabalho!
Qual é a media real de vocês?
ps. Acho que é por isso que sobra tanto tempo pra navegar no GUJ 
Olá
[quote=RodrigoSol]Eu acho que durante 20% do meu dia eu faço 80% do meu trabalho!
[/quote]
Eu acho que durante 80% do meu dia eu faço 20% do meu trabalho!
ps. Acho que é por navegar muito no GUJ que sobra tanto pro dia seguinte :oops:
[]s
Luca
[quote=Luca]Olá
[quote=RodrigoSol]Eu acho que durante 20% do meu dia eu faço 80% do meu trabalho!
[/quote]
Eu acho que durante 80% do meu dia eu faço 20% do meu trabalho!
ps. Acho que é por navegar muito no GUJ que sobra tanto pro dia seguinte :oops:
[]s
Luca
[/quote]
Acho que não ficou muito claro… Quiz dizer que só sou produtivo 20% do meu tempo 
Com certeza entre 17:00 e 24:00, mas claro eu nao faco esses horarios alternativos. Se fizesse poderia produzir mais, mas ja ta bom assim.
Principalmente pq nesses horarios estou fazendo o que realmente gosto desenvolvendo por conta, projetos Open ou por prazer mesmo. 
]['s
Eu trabalho umas 60-65h por semana e não acho ruim não. Programação não é um trabalho que se faz direto, não conheço ninguém que senta a bunda na frente do micro e fica digitando por horas e horas sem parar. Eu pelo menos faço várias pausas ao longo do dia para pensar sobre algum problema ou simplesmente tirar a cabeça daquilo por uns 15 minutos.
Produzo bem mais entre 15h e 1h.
aff… eu não tenho cabeça para programar mais de 80 horas por semana…
ainda não tabalho, mas acho que umas 7 horas por dia de programação eu aguento
[quote=microfilo]aff… eu não tenho cabeça para programar mais de 80 horas por semana…
ainda não tabalho, mas acho que umas 7 horas por dia de programação eu aguento[/quote]
Que isso???!
80 horas por semana?
Quantos dias por semana?? Quantas horas por dia??
7 dias por semana e cerca 11 horas por dia? Eu não aguento nem morto!!!
30 horas é o ideal, mas se apertar dá umas 50.
Existe vida social e familiar!!!
Ultimamente por causa da finalização apertada do meu Projeto de Conclusão de Curso deu pra bater 29h de sexta a noite depois da aula até domingo a noite.
Passei apertado.
Pelo menos o software finalizou.
Mas acho que normalmente, com a cabeça longe do PCC dá pra programar umas 7h se for um assunto prazeroso.
Bom, ficou uma pergunta meio subjetiva na cabeça.
Vc’s conseguem se divertir em um mundo longe do seu monitor???
Levando em consideração que diversão significa beber, ir em bares, boates, ver pessoas, ouvir músicas, transar… etc… algo que a maioria das pessoas gosta de fazer.
Bem, disse assim mas, se a diversão for programar, tudo bem.
Só quero ler opiniões.
sim
[quote=fzampa]Bom, ficou uma pergunta meio subjetiva na cabeça.
Vc’s conseguem se divertir em um mundo longe do seu monitor???
Levando em consideração que diversão significa beber, ir em bares, boates, ver pessoas, ouvir músicas, transar… etc… algo que a maioria das pessoas gosta de fazer.
Bem, disse assim mas, se a diversão for programar, tudo bem.
Só quero ler opiniões.[/quote]
Em outras palavras:
Trabalham para viver ou vivem para trabalhar?
Este assunto está bem legal! Gostaria de deixar minha opinião.
Acho que, independente da carga horária que se trabalha, o trabalho sempre vai render mais quando se está feliz. E felicidade depende tanto do trabalho, quanto da vida social. Procuro buscar sempre o equilíbrio, e me sintir útil tanto no trabalho quanto no social.
Minha namorada, o computador, é meio caseira …
:mrgreen: