Pode uma aplicação Java funcionar diferente em 2 SOs?

Oi gente!

Estamos testando, aqui na empresa, uma ferramenta de gerência de projetos em Java - o Ganttproject. Ela é bem legal, mas estamos tendo um problema: Nas máquinas com Windows XP ele funciona, mas nas máquinas com Windows 98 não!?

As máquinas ( duas XP e duas 98 ) possuem a versão 1.4.2 do JRE instalada. Não existe (que eu saiba) uma versão da JRE específica para Windows 98 e outra XP. É tratada apenas como versão Windows.

Isso p mim foi um espanto :shock: , pois, sempre acreditei (e ainda acredito) que uma mesma aplicação Java rodasse da mesma maneira em diferentes sistemas operacionais (WORA).

A minha dúvida é a seguinte:

Existe algum caso (configuração de máquina, incompatibilidade de versões JVM/SO, característica de aplicação, modo de implementação do código, problema entre a cadeira e o teclado :oops: ) que impeça uma mesma aplicação Java de rodar em diferentes Sistemas Operacionais considerando que estes sistemas possuam JVMs de mesma versão?

Para quem quiser testar, o problema acontece no objeto calendário, quando vamos atribuir um intervalo (data início e data fim) para uma tarefa. O calendário monta o mês de outubro com os dias duplicados no segundo final de semana, ou seja, o sábado = domingo na segunda linha do calendário. Daí qualquer intervalo que contenha esse final de semana errado dá pau e congela o Ganttproject.

Um abraço a todos.

Nao existem diferenças entre as JVMs…

Entretanto, é conhecido que a JRE rodando no Windows98 apresenta algumas instabilidades…

Para saber, consulte a lista de bugs das JREs que voce esta usando…

Boa sorte.

Olá

Pode ser que esteja dizendo bobagens pois faz tempo que não uso o Win98 mas se bem me lembro, existem diferenças no modo de tratar as datas entre o Windows 98 e os Windows NT/2000/XP.

[]s
Luca

Sendo mais especifico, o Windows 98 tem alguns probleminhas com Locales - daí a confusao que a Swing faz na hora de mostrar o calendario :frowning:

O Java apesar de ser muito bom, ainda tem muito o que melhorar, mas o Windows lamentavelmente é extremamente bugado, tirando as versões 2k em diante.

Então quer dizer que o Windows tem problemas , a Swing comete equivocos …

Sempre que se falar em Windows aqui ou fizeram pergunta sobre irás ter a seguinte resposta…

O PROBLEMA É NO WINDOWS…O JAVA É PERFEITO

[quote=“lestat25sp”]Então quer dizer que o Windows tem problemas , a Swing comete equivocos …

Sempre que se falar em Windows aqui ou fizeram pergunta sobre irás ter a seguinte resposta…

O PROBLEMA É NO WINDOWS…O JAVA É PERFEITO[/quote]

Sem flames, por favor. Todo mundo com um pouco de bom senso sabe que o Java tem varios problemas, assim como tudo no mundo.

Rafael