Meu professor passou esse exercício e estou tendo uma certa dificuldade para faze-lo.
Crie uma classe conta com os atributos(numero e saldo) e os métodos (creditar, debitar, getSaldo, getNumero).
Meu professor passou esse exercício e estou tendo uma certa dificuldade para faze-lo.
Crie uma classe conta com os atributos(numero e saldo) e os métodos (creditar, debitar, getSaldo, getNumero).
Qual é exatamente o seu problema ou dificuldade em tentar fazer o exercício?
Entao estou com problema em criar os metodos o professor deixou bem vago o enunciado…
Olá,
Creditar quer dizer que irá adicionar um valor ao saldo; debitar quer dizer que irá subtrair um valor do saldo; Número, suponha que seja o número da conta.
Assim, deveria ser trivial agora.
O legal seria você mostrar como você está fazendo e onde é sua dificuldade. Pelo enunciado parece ser bem simples seria apenas criar.
Não sei se é seu caso mas muita gente pergunta já querendo que alguém faça e entregue tudo feito, oque é ruim pra quem ta aprendendo.
Poste seu código!!!
faça um de metodo de cada vez,
Voce terá a variavel numero da conta e saldo ,
os metodos,
Creditar será saldo=+valor;
Debitar saldo=-valor;
get saldo this.saldo = saldo;
get numero this.numero = numero;
Conselho, teste um de cada vez , cada variavel cada metodo.
Abaixo está a documentação Java que ensina como criar classes, atributos (member variables) e métodos.
Mesmo que os links sejam em inglês, vale a pena recorrer à documentação para a maioria das dúvidas.
Abraços.