publicclassProduto{// atributos da classe produtoprivateStringnomedoproduto;privateStringtipo;privatedoublepreco;privateintcodigodoproduto;privateStringtamanho;
NO COnstrutor sem parametros ta dando erro cannot find simbol
poderiam me ajudar
a intençao é que quando eu for instanciar um objeto na classe de apresentacao
ele venha sem parametros e chama o com parametros
Quando você chama o outro construtor, está chamando com argumentos a mais.
renzonuccitelli
Seu construtor está definido com 3 parametros (public Produto(String tipo, double preco, String tamanho)) e vc tentou usar um com 5 (this("","",0.0,0,"");)…
D
danipaz
bah muito obrigado
tenho outra duvida podem me ajudar?
D
danipaz
fiz uma classe na parte de controle com o nome venda
aqui esta ela
//construtorpublicVenda(){produtos=newArrayList();}// metodo que retorna o clientepublicClientegetCliente(){returncliente;}//metodo que muda o clientepublicvoidsetCliente(Clientecliente){this.cliente=cliente;}// metodo que pega o valor do descontopublicdoublegetDesconto(){returndesconto;}// metodo que muda o valor do descontopublicvoidsetDesconto(doubledesconto){this.desconto=desconto;}// metodo que retorna os produtospublicListgetProdutos(){returnprodutos;}// metodo que muda os produtospublicvoidsetProdutos(Listprodutos){this.produtos=produtos;}// metodo que pega o valortotalpublicdoublegetValortotal(){returnvalortotal;}// metodo que muda o valor totalpublicvoidsetValortotal(doublevalortotal){this.valortotal=valortotal;}// metodo para adicionar novo produtopublicvoidadicionaProduto(Produtoproduto){produtos.add(produto);valortotal+=produto.getPreco();}
}
eu separo sempre em MCA
modelo,controle e apresentacao
gostaria de saber como eu faco para colocar essa açao de efetuar venda
é um sistema de crediario estou fazendo para aprender bem o java mesmo
=]
obrigado desde ja
B
bKn
Como assim? Você quer “rodar” sua aplicação, é isso?
renzonuccitelli
Assim como a amigo acima, não entendi o que vc quer. Mas aproveito pra ter passar uma dica para que vc possa facilitar a vida das pessoas, para elas te responderem mais rapidamente. Leia esse tópico
D
danipaz
sim quero que quando aparece o menu e eu selecionar o botao efetuar venda
quero que cadastre um objeto do tipo produto que eu cadastrei na classe cadastra produto
no cliente
e assim apareça que o cliente esta devendo o valor do ou dos produtos
Thiago_Luis
Fala cara, blza?
Então, essa classe é só uma classe modelo.
Você vai precisar fazer outra classe contendo o main, daí fazer as regras de negócio instanciando um objeto de Venda.
Posta o que vc já fez awe pra gente dar uma olhada.