Podem me ajudar? por favor

8 respostas
D
public class Produto

{

// atributos da classe produto

private String nomedoproduto;

private String tipo;

private double preco;

private int codigodoproduto;

private String tamanho;
public Produto()
{
//chama o construtor com parametros//

this("","",0.0,0,"");

}
// construtor da classe produto

public Produto(String tipo, double preco, String tamanho) {

this.tipo = tipo;

this.preco = preco;

this.tamanho = tamanho;

}

NO COnstrutor sem parametros ta dando erro cannot find simbol
poderiam me ajudar
a intençao é que quando eu for instanciar um objeto na classe de apresentacao
ele venha sem parametros e chama o com parametros

8 Respostas

B

O correto seria:

public Produto(String nomedoproduto, String tipo, double preco, int codigodoproduto, String tamanho) { 
this.nomedoproduto = nomedoproduto;
this.tipo = tipo; 
this.preco = preco; 
this.codigodoproduto = codigodoproduto;
this.tamanho = tamanho; 
}

Quando você chama o outro construtor, está chamando com argumentos a mais.

renzonuccitelli

Seu construtor está definido com 3 parametros (public Produto(String tipo, double preco, String tamanho)) e vc tentou usar um com 5 (this("","",0.0,0,"");)…

D

bah muito obrigado
tenho outra duvida podem me ajudar?

D

fiz uma classe na parte de controle com o nome venda
aqui esta ela

/*

  • To change this template, choose Tools | Templates
  • and open the template in the editor.
    */

package SistemaCrediarioControle;

import SistemaCrediarioModelo.Cliente;

import SistemaCrediarioModelo.Produto;

import java.util.ArrayList;

import java.util.List;

/**
*

  • @author Daniel Paz
    */
    public class Venda {
private Cliente cliente;

private List produtos;

private double valortotal;

private double desconto;
//construtor

public Venda()

{

produtos = new ArrayList();

}

// metodo que retorna o cliente

public Cliente getCliente() {

return cliente;

}

//metodo que muda o cliente

public void setCliente(Cliente cliente) {

this.cliente = cliente;

}

// metodo que pega o valor do desconto

public double getDesconto() {

return desconto;

}

// metodo que muda o valor do desconto

public void setDesconto(double desconto) {

this.desconto = desconto;

}

// metodo que retorna os produtos

public List getProdutos() {

return produtos;

}

// metodo que muda os produtos

public void setProdutos(List produtos) {

this.produtos = produtos;

}

// metodo que pega o valortotal

public double getValortotal() {

return valortotal;

}

// metodo que muda o valor total

public void setValortotal(double valortotal) {

this.valortotal = valortotal;

}

// metodo para adicionar novo produto

public void adicionaProduto(Produto produto)

{

produtos.add(produto);

valortotal+=produto.getPreco();

}

}

eu separo sempre em MCA

modelo,controle e apresentacao

gostaria de saber como eu faco para colocar essa açao de efetuar venda

é um sistema de crediario estou fazendo para aprender bem o java mesmo
=]
obrigado desde ja

B

Como assim? Você quer “rodar” sua aplicação, é isso?

renzonuccitelli

Assim como a amigo acima, não entendi o que vc quer. Mas aproveito pra ter passar uma dica para que vc possa facilitar a vida das pessoas, para elas te responderem mais rapidamente. Leia esse tópico

D

sim quero que quando aparece o menu e eu selecionar o botao efetuar venda
quero que cadastre um objeto do tipo produto que eu cadastrei na classe cadastra produto
no cliente
e assim apareça que o cliente esta devendo o valor do ou dos produtos

Thiago_Luis

Fala cara, blza?

Então, essa classe é só uma classe modelo.
Você vai precisar fazer outra classe contendo o main, daí fazer as regras de negócio instanciando um objeto de Venda.
Posta o que vc já fez awe pra gente dar uma olhada.

Abraço

Criado 7 de maio de 2009
Ultima resposta 8 de mai. de 2009
Respostas 8
Participantes 4