Oi, pessoal.
Eu estava dando uma olhada no site do GWT para ver se seria interessante usá-lo no trabalho.
Ao ler a licença, encontrei um trecho bem curioso, que reproduzo abaixo.
Gostaria de saber a opinião de vocês sobre isto.
A licença, na íntegra, vocês podem verificar no http://code.google.com
Um abraço.
[color=red]Protecting users’ privacy is very important to Google.
[/color]
mas
[color=red]Information collected by Google may be stored and processed in the United States or any other country in which Google Inc. or its agents maintain facilities. By using the Google Web Toolkit you consent to any such transfer of information outside of your country.
[/color]
[url]
hahahaha, eles vão dominar o mundo!!!
e pra isso vão garantir a privacidade de todos os dados de terceiros dos quais eles tomarem conhecimento, 
Sombriks
Será que não dá para modificar o código java/js que faz esse envio de informaçoes para inutilizar essa função?Humm… :twisted:
O que acontecerá…
Google saberá quem é você, através do:
-
Gmail : onde terá todos os seus email catalogados e assim você também não precisará apagar nada.
-
GEarth : saberá onde você mora.
-
GTalk : saberá com quem você conversa e quais são seus amigos.
-
Orkut : saberá quais são os seus contatos e interesses pessoais e profissionais
-
Google Search Site : armazenará as páginas web de todo o mundo, para então procurar de forma fácil.
-
GWT e outras Dev kit tools : saberá quais são os códigos que você e sua equipe desenvolve.
EUA Army interessada em saber o que o google sabe! (isso já deu notícia na imprensa recentimente).
Como já dizia um conhecido meu: “Tenha medo” 
[quote=Ironlynx]Sombriks
Será que não dá para modificar o código java/js que faz esse envio de informaçoes para inutilizar essa função?Humm… :twisted: [/quote]
Uma coisa que lembrei… mechendo no .NET perecebi que a MS tem um esquema desses, do qual ele tenta permitir a sua autorização para da um “share” em seu código, que ficará armazenado em algum MS server que não sei exatamente para qual fim.
Agora quem garante que mesmo não aceitando essas informações possam ir pra lá?
[quote=Sombriks]hahahaha, eles vão dominar o mundo!!!
e pra isso vão garantir a privacidade de todos os dados de terceiros dos quais eles tomarem conhecimento, :D[/quote]
Pra mim, quem quer dominar o mundo, é o Bush. :shock:
Quanto a pergunta inicial: não, não devemos confiar no Google, afinal, é uma empresa americana e que pode, de alguma forma, ser manipulada pelo governo dos EUA. Mesmo assim, eu utilizo alguns de seus serviços (Google, Gmail e GTalk, mais nada).
[]s.