Poderia me ajudar a fazer

3 respostas
Elyssandro

Criar método de ordenação bolha, por seleção e por inserção.

Pedir ao usuário por qual método deseja ordenar os dados e na sequencia executar a ordenação.

Imprimir os cadastros de livros ordenados;

Criar método para remoção que ao informar o código do livro delete o código e o nome do livro. A deleção não pode deixar buracos.

Criar um método para pesquisa binária, onde, será informado o código do livro e deve retornar o titulo do livro.

Será que poderiam me ajudar a fazer isso…

3 Respostas

foxpv

Í rapaz, fazer trabalho pra vc não rola.

Sugiro que você tente começar a fazer as coisas e depois venha com as dúvidas específicas que você teve.

Balena

Criar método de ordenação bolha, por seleção e por inserção.

Sugiro que você começe procurando sobre os métodos de ordenção que você falou, pois um deles é o bolha, o outro tem outro nome.

Os métodos de ordenção tem os algoritmos bem explicados na net, com um pouco de conhecimento de java, você conseguirá implementá-los…

Pedir ao usuário por qual método deseja ordenar os dados e na sequencia executar a ordenação.

Se você fizer uma aplicação co swing, essa seleção de métodos será muito fácil, mas mesmo em linha de comandos não será complicada.

Imprimir os cadastros de livros ordenados - basta percorrer a lista que armazena os objetos livro - dica foreach

Criar método para remoção que ao informar o código do livro delete o código e o nome do livro. A deleção não pode deixar buracos.

Deleta o livro objeto, e manda ordenar o vetor novamente. Tem um custo elevado mas é eficiente.

Criar um método para pesquisa binária, onde, será informado o código do livro e deve retornar o titulo do livro.

Também está bem documentado por aí, e é de fácil implementação.

Será que poderiam me ajudar a fazer isso…

Os caminhos pra que você começe a programar estão aí, agora só falta você ter vontade de ser programador, lembro que demorei muito tempo pra perceber a importância de ter essa vontade.

Marky.Vasconcelos

Não crie varios topicos, continue sua duvida no topico original.

http://guj.com.br/posts/list/225976.java

Topico trancado!

Criado 29 de novembro de 2010
Ultima resposta 29 de nov. de 2010
Respostas 3
Participantes 4