Sou novo na programação java e queria que vcis poderia me esplica isso aqui???
[color=red]Cada linguagem tem seu espaço e seu melhor uso. O uso do Java é interessante em aplicações que virão a
crescer, em que a legibilidade do código é importante, onde temos muita conectividade e se temos plataformas
(ambientes e sistemas operacionais) heterogêneos (Linux, Unix, OSX e Windows misturados).[/color]
Ele quer dizer q:
Não existe uma linguagem q serve para todos os casos. Mas o java é bom em aplicações de grande porte, roda em diferentes sistemas operacionais (linux, windows … etc) entre outros.
pedruhenrik
opa,
O q EU entendo pelo paragrafo acima é q Java não é solução p/ tudo.
E em especial é “indicado” nos casos em que a aplicação pode ser implementada com várias novas “features”, e sendo código Java a “leitura” da aplicação não seria algo tão complexo assim para manutenções corretivas e/ou evolutivas.
Quanto as plataformas, Java tem aquela frase “escreva uma vez e rode em qualquer lugar”, o q me faz entender q os sistemas operacionais não seriam problema quanto a uma migração de clientes ou servidores.
isso ai é o q EU ACREDITO/ENTENDO hein…ñ a verdade absoluta uhauha²
espero ter ajudado em algo, boa sorte ae!
att,
pedruhenrik
…era exatamente o q eu queria dizer…
uhauhauha
E
EngTI
Pelo parágrafo eu entendo:
Cada linguagem se adéqua a uma tarefa, realizando-a com maior eficiência, ele fala que o uso do JAVA e bom em aplicações que virão a crescer, isto se deve ao fato do JAVA ter um código altamente reaprovetavel, por usar programação orientada a objetos, e ser multiplataforma (GN/Linux, Windows, Mac, FreeBSD, … etc).