ola pessal, estou com uma duvida em um exercicio de JAVA.
sera que pederiam me ajudar??
abaixo esta o exercicio, estou com dificuldade no E em diante.
###################
implemente a classe EstoqueDeMateriaPrima que simula ( em memoria usando ArrayList ) a movimentacao de estoque em uma rede varejista com os seguintes requisitos:
a-A classe deve ter um atributo "estoque" do tipo ArrayList.
b-A classe deve implementar o metodo construtor que inicializa o atributo estoque.
c-A classe deve implementar o metodo "inclui" que recebe como parametro um objeto do tipo Produto e adiciona ao Arraylist "estoque" .
d-A classe deve implementar o metodo getEstoque que retorna o estoque de materia prima da loja.
e-A classe deve implementar o metodo atualizaEstoque que recebe como parametro ArrayList chamado "movimento" a ser atualizado no estoque. suponha que o parametro "movimento"
possui objetos do tipo produto que estao cadastrados no estoque. Este metodo seleciona o primeiro produto do estoque e consulta o ArrayList 'movimento". Se existir deve incrementar o saldo atual do estoque com a quantida do arquivo movimento para o produto encontrado. O metro repete o processo ate o fim o Array movimento.
f- A classe deve implementar o metodo consulta que retorna um produto do estoque recebend como parametro o codigo do produto. Este metodo servira para confirmar se o produto foi atualizado pelo metodo atualizaEstoque.
g-Implemente a classe Produto com os seguintes atributos: codigo, descricao, quantidade, pecoUnitario.
h-Implemente a classe Principal que testa a classe EstoqueDeMateriaPrima. A classe deve carregar o estoque inicial em seguida deve preparar o arquivo movimento e validar a atualizacao do estoque pelo arquivo movimento.
#################################
isso é o que se pede...
e abaixo é o que consegui fazer
Classe Produto
public class Produto
{
String codigo,descricao;
double precoUnitario;
int quantidade;
public Produto(String codigo, String descricao,double precoUnitario, int quantidade)
{
this.codigo=codigo;
this.descricao=descricao;
this.precoUnitario=precoUnitario;
this.quantidade=quantidade;
}
public String getCodigo()
{
return codigo;
}
public String getDescricao()
{
return descricao;
}
public double getPrecoUnitario()
{
return precoUnitario;
}
public int getQuantidade()
{
return quantidade;
}
public void setCodigo(String codigo)
{
this.codigo=codigo;
}
public void setDescricao(String descricao)
{
this.descricao=descricao;
}
public void setPrecoUnitario(double precoUnitario)
{
this.precoUnitario=precoUnitario;
}
public void setQuantidade(int quantidade)
{
this.quantidade=quantidade;
}
}
import java.util.ArrayList;
public class EstoqueDeMateriaPrima
{
Produto p;
private ArrayList estoque;
public EstoqueDeMateriaPrima()
{
estoque= new ArrayList();
}
public void inclui(Produto p)
{
estoque.add(p);
}
public ArrayList getEstoque()
{
return estoque;
}
public void atualizaEstoque (ArrayList movimento)
{
}
}
me ajudem por favor!!!