POI Ler xls em formato office 95 *Urgente*

Como eu faço para que o POI leia arquivos XLS em formato do office 95 não estou conseguindo ele somente le arquivos a partir do office 97

Urgente

Uma forma simples é você arranjar uma cópia do MS Office 2000 ou XP (ou talvez uma cópia do OpenOffice) e escrever um script em VBA ou VBScript (no caso do OpenOffice talvez dê para fazer em Java mesmo) que pegue esses arquivos em formato XLS antigos (Office 95) e os salve no formato aceito pelo POI.

Mas como eu faço isso?

o usuário não pode ter interação nesse processo

Você precisa procurar um pouco. Primeiramente defina se você vai usar o MSOffice (mais confiável) ou o OpenOffice (não sei se ele faz isso direitinho).

O problema é que ambos os métodos não funcionam muito bem sem alguém para tomar conta (já que, se houver algum problema, eles costumam mostrar uma message box, em vez de simplesmente logarem o erro).

Outra forma, mais cara, é achar alguma biblioteca que você possa usar no lugar do POI.

Tem certeza que você sempre vai receber arquivos Excel nesse formato, ou é coisa de ter uns 100 ou 200 arquivos e nunca mais você vai ter de lidar com eles? Se for isso (uma quantidade limitada de arquivos), converta-os manualmente, e não se preocupe mais com o formato antigo.

Sempre vai ser MS Office, eu não tenho como prever em qual formato o usuário irá receber o arquivo, pode ser em office 95, 97, 200 sei lá.
Eu preciso achar um jeito de importar todos esses formatos.
Hoje eu já tenho pronta a importação utilizando o POI mas em formato office 95 está com problema. Não está fazendo a importação está dizendo que não é arquivo excel

Cuidado - o POI também não aceita Office 2007 (arquivos .xlsx em vez de .xls). Acho que é melhor você aceitar alguma limitação na sua importação, ou então comprar uma solução de terceiros.

Não é possível que não exista algum jeito

Deve haver alguma solução de terceiros, paga, que faça isso por você. É questão de procurar.