POI- Pegar valor personalizado como String de um Excel

Bom dia a todos,

Preciso pegar um valor 01383978000142 de uma planilha excel utilizando a POI - API, porem a api não contem um tipo Personalizado como o Excel ( Personalizado : 00000000000000).

Alguem poderia me ajudar ?

ps. Nem sempre o valor 01383978000142 irá conter 0 no início.

Grato a Todos

Poutzzzzzzzzzzz!!! Demorouuuuuuuuu…

preciso dessa resposta.

Pow gente, ajudem aew! To boladão com esse problema aqui também!!!

HELP!! 8)

Galera consegui,

Bom o problema estava na planilha em excel, para meu caso apenas formatei os campos para Texto.

Caso alguem tiver a mesma ou duvidas parecidas com a devida API, entre em contato:

saulods@gmail.com

[color=red]RESOLVIDO.[/color]

uma forma seria pegar o tipo da celula antes de usa o metodo getter…

conforme o exemplinho básico que dexei em http://www.guj.com.br/posts/list/199004.java#1000505

saulods, aprecio a sua boa vontade, mas respostas via email ferem o regimento do forum. O ideal seria vc postar a resposta publicamente, para que as pessoas pudessem ler e aprender, claro se você quiser. Um apelo a todos, não dêm respostas via email. Se a pergunta foi pública(via forum), eu creio que a resposta deveria vir pelo mesmo canal. Só um toque.

saulods, aprecio a sua boa vontade, mas respostas via email ferem o regimento do forum. O ideal seria vc postar a resposta publicamente, para que as pessoas pudessem ler e aprender, claro se você quiser. Um apelo a todos, não dêm respostas via email. Se a pergunta foi pública(via forum), eu creio que a resposta deveria vir pelo mesmo canal. Só um toque.

Foi malz, nem percebi…

Para me corrigir, segue os passos que fiz:

Problema:

Tenho uma planilha em Excel onde o tipo da celula é um tipo “Personalizado” , nela contem “n” numeros sendo em alguns casos o valor 0 no inicio, como minha celula é uma celula com apenas numero, quando resgato o valor usando getNumericCellValue() o 0 não vem, por esse motivo se usar “cell.getStringCellValue()” ele me retorna uma exceção, impedindo que pegue o valor como String.

Tentativas:

maior_abandonado, antes de abrir a pergunta fiz alguns teste com a mesma solução na qual você passou, porem no meu caso pela celula ser tipo “Personalizado” a api não contemplava.

Solução: Como estou definindo o desenvolvimento achei por melhor alterar o tipo da celula para Texto, nesse caso eu consigo pegar o valor como String.

====

Se alguem tiver mais alguma solução, ficarei muito grato.

ps: Retorno a pedir desculpas por não postar a solução tomada.